Luiz Takano comandou a saúde durante pior epidemia de dengue na história de Marília
A Prefeitura de Marília informou através de nota divulgada à imprensa no final da tarde desta segunda-feira (20), que o médico ginecologista Luiz Takano, não é mais secretário municipal da Saúde.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, Takano alegou motivos particulares para saída. O médico deixa o cargo depois de um ano e meio de uma desastrosa gestão. Nos bastidores se dizia que Luiz Takano serviu mais como um escudo para o prefeito Vinicius Camarinha (PSB) do que outra coisa.
À frente da pasta, o ginecologista enfrentou a pior epidemia de dengue da história de Marília, com mais de 15 mil infectados e 8 mortes, de acordo com os números oficiais. Extraoficialmente a conta sobe para 90 mil infectados e 20 mortos.
Takano também teve que lidar com o sucateamento da saúde pública em Marília durante o período, algo que não conseguiu resolver.
Para o lugar do médico, o prefeito Vinicius Camarinha determinou que interinamente Danilo Bigeschi, até então Assessor Especial da Secretaria da Saúde, responda pela função de secretário.
Bigeschi também participou da trágica gestão na secretaria da Saúde e é um dos homens de confiança de Vinicius na Prefeitura. Ele atualmente concorre a uma disputa ‘invisível’, onde o vencedor será escolhido para ser vice-prefeito na chapa de Camarinha durante as próximas eleições.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.