Ludmilla anunciou nesta terça-feira, 19, que não irá mais se apresentar no Prêmio Multishow deste ano. A artista criticou o fato de não ter sido indicada a categoria Cantora do Ano nos últimos dois anos.
O evento acontece em 8 de dezembro, no Rio de Janeiro, e já tem apresentações musicais confirmadas de Duda Beat e Majur. A lista de indicados foi revelada na noite desta segunda-feira, 18, pela emissora.
Ludmilla foi indicada em duas categorias: Hit do Ano com sua parceria com Dennis DJ e Xamã em Deixa de Onda e Clipe TVZ do Ano, com Rainha de Favela. Porém, as indicações para Cantora Do Ano foram para Anitta, Ivete Sangalo, Iza, Luisa Sonza e Marília Mendonça.
A funkeira venceu a categoria em 2019, mas foi vaiada pela plateia ao receber o prêmio de Música Chiclete por Onda Diferente. Na época, fãs de Anitta se organizaram para hostilizar Ludmilla e proferiram, inclusive, ataques racistas. Foi no mesmo ano que ela assumiu o relacionamento com a dançarina Bruna Gonçalves.
“Uma representante das minorias, uma cantora negra, bissexual, funkeira, periférica, nunca mais fui indicada na categoria Cantora do Ano. Infelizmente essa é a forma que o sistema te boicota! Mesmo eu sendo indicada em outras categorias da premiação é nítida a falta de reconhecimento e entendimento das (poucas) premiações que temos aqui no Brasil”, disse a cantora.
“Assim como eu, vários artistas de vários segmentos e bandeiras que mereciam ser indicados ou serem reconhecidos da mesma forma que entregam conteúdos para seus públicos e estão na mesma situação. Venho por meio desse tweet avisar a todos e ao Multishow que não me apresentarei mais no prêmio esse ano. Obrigada pelo convite, mas onde não sou bem-vinda prefiro não estar só por educação. Boa festa a todos”, anunciou.
O Estadão entrou em contato com a assessoria de imprensa do Multishow que não se pronunciou até a publicação deste texto
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.