O capoeirista mariliense Lucas Ribeiro, conhecido como Lucas Furacão, conquistou no sábado (28) seu quarto título mundial ao manter o cinturão da categoria peso-leve no evento ‘Volta ao Mundo Bambas 9’, realizado na Arena Hall, em Brasília. O atleta venceu o capoeirista Anderson ‘Sem Coluna’, do Rio de Janeiro.
Representante da equipe Geração Art Capoeira, Furacão já havia vencido a competição em outras duas edições do VMB em 2024 (VMB 5 e VMB 8), além do primeiro título mundial em 2020, no 10º Campeonato Mundial de Capoeira do Grupo Muzenza, na categoria 16 a 17 anos.
Lucas Furacão é beneficiado com bolsa de estudos no ensino superior, concedida pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude.
O atleta também atua como instrutor voluntário no Projeto Social Esportivo da pasta, com aulas de capoeira às segundas e quartas-feiras, das 17h às 18h, no Ginásio Neusa Galetti, e no projeto Art Cultura, às segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 20h30, na EMEF Professor Olímpio Cruz, na zona norte da cidade.
Alunos da rede municipal retomam estudos (Foto: Divulgação) A rede municipal de ensino de Marília…
A Polícia Militar de Marília divulgou, pelas redes sociais, uma ação educativa com orientações sobre…
Itens foram apreendidos pela PM na ação (Foto: Divulgação) Dois irmãos foram presos em flagrante…
Início das aulas na Escola Estadual Professor Benito Martinelli era aguardado com grande expectativa (Foto:…
Funcionário estava em vala de 2,5 metro de profundidade (Foto: Marília Notícia) A Justiça de…
Ação é coordenada pela Secretaria Municipal da Saúde (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília promove…
This website uses cookies.