O Santos finalmente voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, e com direito a gol de Luan, seu primeiro com a camisa santista. O triunfo por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, nesta terça-feira, na Vila Belmiro, encerrou série negativa de quatro jogos sem vitória e levou a equipe do 12° ao 9º lugar no torneio, com 37 pontos. O time paranaense é o sexto, com 44.
O Santos começou a partida tendo maior posse de bola, enquanto o Athletico se preocupava em fechar os espaços enquanto estudava o adversário. Com isso, o domínio do time da casa era estéril, pois não conseguia criar chances reais de gol.
O time paranaense recorria ao toque de bola para “quebrar” a pressão santista, mas como jogava com uma lentidão irritante, também não conseguia chegar ao gol adversário. Assim, o jogo ficou morno, desinteressante. A ponto de o único momento de maior emoção e expectativa dos primeiros 30 minutos ter sido um pênalti marcado a favor do Santos, e depois corretamente anulado pelo árbitro após ser alertado pelo VAR.
Na jogada, Marcos Leonardo lançou Ângelo em velocidade, mas o atacante perdeu o equilíbrio, escorregou e se chocou com o goleiro Bento. Inicialmente, Bráulio Machado marcou a penalidade, considerando que o santista sofrera falta. Depois, ao rever as imagens, reconsiderou a marcação.
O Santos tinha mais vontade que o Athletico. E acabou recompensado aos 35 minutos. Lançado pela esquerda, Ângelo cruzou na medida para o então apagado Luan, bem colocado na área, encobrir Bento com um toque sutil e de classe de cabeça. Santos 1 a 0.Luan não marcava desde o dia 20 de maio de 2021, quando fez pelo Corinthians na goleada de 5 a 0 sobre o Sport Huancayo, do Peru, pela Copa sul-americana.
O gol melhorou o jogo, pois os dois times ficaram mais acordados O Santos teve chance de aumentar com Sanchez (Bento pegou) e o Athletico chegou duas vezes com perigo.Na etapa final, a partida voltou a ficar modorrenta. O Santos tinha a bola, mas não explorava as jogadas em velocidade. E o time de Felipão, mesmo com alterações, não ameaça a defesa santista. O jogo ficava concentrado entre as intermediária. As chances de gols eram raras.
A primeira oportunidade real surgiu aos 31 minutos e João Paulo fez grande defesa em conclusão de Vitor Roque e depois pegou firme o chute de Alex Teixeira. Em seguida, Bento evitou o gol de Lucas Braga e Ângelo errou o alvo na frente do goleiro.O jogo ficou aberto, franco. O Athletico se lançou em busca do empate e o Santos tentou ampliar nos contra-ataques. E num deles, aos 46 minutos, Lucas Braga cruzou, Matheus Henrique tentou tirar, a bola bateu no goleiro Bento e entrou, sacramentando a vitória santista.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 ATHLETICO-PR
SANTOS – João Paulo; Nathan, Maicon (Luiz Felipe), Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho (Lucas Braga), Vinícius Zanocelo, Sánchez (Sandry) e Luan (Lucas Barbosa); Ângelo e Marcos Leonardo.Técnico: Orlando Ribeiro.
ATHLETICO-PR – Bento; Khellven, Matheus Felipe, Thiago Heleno e Nícolas Hernández; Hugo Moura (Alex Santana), Fernandinho e Terans (Marlon); Vitor Bueno (Vitor Roque), Pablo (Rômulo) e Vitinho (Cuello).Técnico: Luiz Felipe Scolari.
GOLS – Luan, aos 35min do primeiro tempo. Breno (contra), aos 46min do segundo.
ÁRBITRO – Bráulio da Silva Machado.
CARTÕES AMARELOS – Pablo, Felipe Jonatan, Alex Santana, Nathan, Marcos Leonardo e Matheus Felipe.
RENDA – R$ 272.547,50
PÚBLICO – 7.464 pagantes.
LOCAL – Vila Belmiro, em Santos (SP).
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.