A Prefeitura de Lins (distante 73 quilômetros de Marília) divulgou que recebeu da CPFL Paulista a aprovação da Viabilidade de Atendimento (conexão na rede) de uma Usina Solar Fotovoltaica (UFV) de 1,35MW.
A usina, que será construída pela Eólica Tecnologia Ltda., deve seguir um cronograma rigoroso para a execução do projeto. Após a apresentação, que deve acontecer em um mês, o início das obras está previsto para ocorrer em 90 dias, com previsão de conclusão em um ano.
Estima-se que o investimento total seja de aproximadamente R$ 7 milhões. Vale destacar que, no futuro, essas instalações poderão ser ampliadas para até 10 MW.
A localização estratégica da usina será no aeroporto municipal deve proporcionar uma série de benefícios. Além de atender às contas de energia das unidades consumidoras em baixa tensão pertencentes ao município, a iniciativa pretende trazer uma significativa economia para os cofres públicos.
Com a geração de energia solar, os gastos com eletricidade serão reduzidos, o que permite que estes recursos sejam direcionados para outras áreas.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.