A Prefeitura de Lins (distante 73 quilômetros de Marília) divulgou que recebeu da CPFL Paulista a aprovação da Viabilidade de Atendimento (conexão na rede) de uma Usina Solar Fotovoltaica (UFV) de 1,35MW.
A usina, que será construída pela Eólica Tecnologia Ltda., deve seguir um cronograma rigoroso para a execução do projeto. Após a apresentação, que deve acontecer em um mês, o início das obras está previsto para ocorrer em 90 dias, com previsão de conclusão em um ano.
Estima-se que o investimento total seja de aproximadamente R$ 7 milhões. Vale destacar que, no futuro, essas instalações poderão ser ampliadas para até 10 MW.
A localização estratégica da usina será no aeroporto municipal deve proporcionar uma série de benefícios. Além de atender às contas de energia das unidades consumidoras em baixa tensão pertencentes ao município, a iniciativa pretende trazer uma significativa economia para os cofres públicos.
Com a geração de energia solar, os gastos com eletricidade serão reduzidos, o que permite que estes recursos sejam direcionados para outras áreas.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.