Solto pela Justiça em março de 2022, o homem de 26 anos – que aos 17 liderou uma rebelião na Fundação Casa e matou um agente de apoio socioeducativo -, foi alvo de um mandado de busca e acabou preso pela Polícia Civil de Marília na manhã desta quinta-feira (31).
A Justiça expediu um mandado de busca e apreensão para o endereço do suspeito, à rua Pedro Charuto, na Vila Real, zona sul. O motivo da busca, autorizada pela 2ª Vara Criminal e cumprida pelo Setor de Investigações Gerais (SIG), não foi informado pela polícia.
No local, os agentes foram recebidos pelo investigado, que acompanhou a vistoria. Foram encontradas 10 munições calibre .22 no quarto onde ele dormia. Questionado sobre a posse das munições, o suspeito ficou em silêncio.
O delegado responsável pelo caso determinou a prisão em flagrante e fixou uma fiança no valor de R$ 1,4 mil que não foi paga, por isso, o rapaz seguiu na carceragem da Central de Polícia Judiciária (CPJ). Ele será submetido à audiência de custódia.
MOTIM DA BARBÁRIE
O motim na Fundação Casa aconteceu em outubro de 2016. Após evento com entidade religiosa, os internos retornavam para quartos quando um agente de apoio foi rendido.
O servidor Carlos Francisco Calixto, que completava 51 anos naquele dia, tentou impedir que os rebelados invadissem outras alas e foi morto com um cabo de vassoura enfiado na garganta. O mesmo cabo foi usado para agredir outro agente, que sobreviveu.
Outros três funcionários da instituição ainda foram agredidos e 18 internos conseguiram fugir durante a revolta. Em 2021, quatro envolvidos – que eram adultos na época do caso – foram levados a julgamento e receberam penas de 48 anos, 18 anos e 16 anos.
O menor identificado como líder e autor do ato que vitimou Calixto foi condenado a cumprir medida socioeducativa, incluindo internação involuntária por quadro que, conforme perícia judicial, foi caracterizado por “psicopatia”. Em 2022, porém, ele foi colocado em liberdade.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.