A Prefeitura de Marília abriu processo licitatório, estimado em R$ 4,4 milhões, para eventual contratação de empresa especializada no controle de pragas e animais invasores em prédios e áreas públicas mantidos pela administração municipal.
O edital, publicado na edição desta quarta-feira (8) do Diário Oficial do Município de Marília (Domm), é assinado por sete secretarias: Administração; Assistência Social e Cidadania; Cultura; Educação; Infraestrutura; Esportes, Lazer e Juventude; e Saúde.
A licitação será realizada na modalidade pregão eletrônico, com registro de preços válido por 12 meses. A abertura da disputa está marcada para o dia 23 de outubro, às 9h, no portal de compras do Governo Federal. O edital completo está disponível no site da Prefeitura.[clique aqui].
Segundo o termo de justificativa, assinado por todos os secretários responsáveis, a contratação visa melhorar as condições higiênicas e garantir ambientes seguros para servidores e munícipes.
“A presença de insetos pode representar riscos à saúde dos funcionários e visitantes. Além disso, a infestação pode causar danos a documentos importantes, móveis e outros materiais essenciais para o funcionamento das secretarias, comprometendo a preservação do patrimônio público”, aponta o documento.
O texto ainda destaca que “um ambiente livre de pragas reforça a imagem de organização e profissionalismo, aspectos importantes para qualquer órgão público que atende à comunidade”.
Entre os serviços previstos estão o controle de escorpiões, formigas, baratas, aranhas, traças, roedores, pombos, morcegos e cupins — tanto no solo quanto em madeira e árvores. Também estão incluídas ações de desinfecção e descontaminação de areia em praças e unidades escolares.
O edital determina que a empresa contratada deverá fornecer mão de obra especializada, equipamentos de proteção e produtos químicos adequados (como o Fipronil), além de reparar eventuais danos causados durante a execução dos serviços.rado um cupinzeiro sobre uma porta da Unidade de Saúde da Família (USF) Vila Barros, na zona norte.
A iniciativa ocorre no contexto de uma política de revitalização de equipamentos públicos. No início do atual governo, o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) relatou ter encontrado um cupinzeiro sobre a porta da Unidade de Saúde da Família (USF) Vila Barros, na zona norte. O problema foi eliminado durante a reforma da unidade, a primeira executada dentro do Programa Novo Posto de Saúde.
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares na madrugada desta…
Inscrições são gratuitas e seguem até 18 de dezembro (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília…
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
This website uses cookies.