Marília e região

Licitação milionária prevê combate a pragas em prédios e áreas públicas

Cupinzeiro na USF Vila Barros: símbolo de abandono nos prédios públicos (Foto: Divulgação/PMM)

A Prefeitura de Marília abriu processo licitatório, estimado em R$ 4,4 milhões, para eventual contratação de empresa especializada no controle de pragas e animais invasores em prédios e áreas públicas mantidos pela administração municipal.

O edital, publicado na edição desta quarta-feira (8) do Diário Oficial do Município de Marília (Domm), é assinado por sete secretarias: Administração; Assistência Social e Cidadania; Cultura; Educação; Infraestrutura; Esportes, Lazer e Juventude; e Saúde.

A licitação será realizada na modalidade pregão eletrônico, com registro de preços válido por 12 meses. A abertura da disputa está marcada para o dia 23 de outubro, às 9h, no portal de compras do Governo Federal. O edital completo está disponível no site da Prefeitura.[clique aqui].

Segundo o termo de justificativa, assinado por todos os secretários responsáveis, a contratação visa melhorar as condições higiênicas e garantir ambientes seguros para servidores e munícipes.

“A presença de insetos pode representar riscos à saúde dos funcionários e visitantes. Além disso, a infestação pode causar danos a documentos importantes, móveis e outros materiais essenciais para o funcionamento das secretarias, comprometendo a preservação do patrimônio público”, aponta o documento.

O texto ainda destaca que “um ambiente livre de pragas reforça a imagem de organização e profissionalismo, aspectos importantes para qualquer órgão público que atende à comunidade”.

Entre os serviços previstos estão o controle de escorpiões, formigas, baratas, aranhas, traças, roedores, pombos, morcegos e cupins — tanto no solo quanto em madeira e árvores. Também estão incluídas ações de desinfecção e descontaminação de areia em praças e unidades escolares.

O edital determina que a empresa contratada deverá fornecer mão de obra especializada, equipamentos de proteção e produtos químicos adequados (como o Fipronil), além de reparar eventuais danos causados durante a execução dos serviços.rado um cupinzeiro sobre uma porta da Unidade de Saúde da Família (USF) Vila Barros, na zona norte.

A iniciativa ocorre no contexto de uma política de revitalização de equipamentos públicos. No início do atual governo, o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) relatou ter encontrado um cupinzeiro sobre a porta da Unidade de Saúde da Família (USF) Vila Barros, na zona norte. O problema foi eliminado durante a reforma da unidade, a primeira executada dentro do Programa Novo Posto de Saúde.

Rodrigo Viudes

Recent Posts

Deslizamento em obra da Marfrig deixa quatro mortos em Promissão

Trabalhadores realizavam serviços dentro de uma escavação (Foto: Defesa Civil) Um grave acidente de trabalho…

9 horas ago

Rompimento de rede pode causar falta d’água no Nova Marília e região

Uma ruptura na rede de abastecimento de água registrada na avenida João Ramalho, em Marília,…

15 horas ago

Campanha mobiliza redes para doação de sangue a jovem ferido em acidente de moto

Família de Victor Nathan recebe solidariedade nas redes e busca garantir transfusões (Foto: Redes Sociais)…

15 horas ago

Prefeitura de Marília divulga gabaritos de processo seletivo para professores

Certame teve 2.697 inscritos para cargos da rede municipal de ensino (Foto: Divulgação) A Prefeitura…

16 horas ago

Marília inicia projeto para orientar arborização correta nas calçadas

Iniciativa é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Foto: Divulgação) A Prefeitura…

16 horas ago

Filantrópica agradece esforços e ajuda financeira de Dani Alonso e Capitão Augusto

Entidade trabalha com o acolhimento de meninos e meninas (Foto: Divulgação) Os deputados Dani Alonso…

17 horas ago

This website uses cookies.