A final da Libertadores já tem sua equipe de arbitragem definida. O duelo brasileiro entre Flamengo e Athletico-PR, que decide o torneio continental no próximo dia 29, terá o comando do árbitro argentino Patricio Loustau, que contará com dois conterrâneos como assistentes, de acordo com informações divulgadas pela Conmebol nesta sexta-feira.
Esta não será a primeira final de Libertadores do árbitro de 47 anos, que apitou a decisão entre Palmeiras e Santos, da edição de 2021, que aconteceu no Maracanã, com vitória da equipe alviverde. Diego Bonfá e Ezequiel Brailovsky, também argentinos, completam o trio de campo. Facundo Tello, também da Argentina, será o quarto árbitro.
O VAR, por sua vez, ficará a cargo de Mauro Vigliano, da Argentina, acompanhado por Eber Aquino (AVAR), do Paraguai, José Cuevas (AVAR 2), também do Paraguai e Nicolas Gallo (AVAR 3), que é colombiano.
A escolha de Patrício Loustau traz boas lembranças aos torcedores do Flamengo. Na atual edição da Copa Libertadores, o argentino foi responsável por apitar Corinthians x Flamengo, pelas quartas de final do torneio, na Neo Química Arena, em São Paulo, que terminou com vitória carioca por 2 a 0.
A final deste ano acontece em Guayaquil, no Ecuador, no dia 29 de outubro. Vencedor do torneio em 1981 e 2019, o Flamengo vai em busca de seu terceiro caneco do torneio, embalado pelo tetracampeonato da Copa do Brasil, conquistado em cima do Corinthians. Sob a batuta de Felipão, o Athletico-PR busca sua primeira taça da Libertadores.
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
Diego tinha 29 anos, quando foi morto (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília negou o…
Planejamento urbano é o ponto de equilíbrio desse processo (Foto: Divulgação) Marília inicia 2026 em…
Projetos incluem mirante e propõem transformar a região em complexo turístico (Foto: Arquivo/Marília Notícia) A…
This website uses cookies.