O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, faz palestra de abertura do Fórum OAB de Segurança Jurídica e Infraestrutura (José Cruz/Agência Brasil)
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, faz palestra de abertura do Fórum OAB de Segurança Jurídica e Infraestrutura (José Cruz/Agência Brasil)
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou que a manutenção – pelo Congresso Nacional – dos vetos da presidenta Dilma Rousseff evita novos aumentos de impostos no bolso do contribuinte.
“[A presidenta] vetou porque era preciso evitar novos impostos”, disse Levy, ao fazer uma palestra no Fórum de Segurança Jurídica e Infraestrutura, na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília.
“Quase tudo que estava sendo votado, praticamente tudo tinha a ver com diminuir os gastos. Ela [presidente Dilma Rousseff] vetou porque eram fontes de novos gastos, origem da exigência de novos impostos”, afirmou o ministro.
O ministro ainda disse que, sempre que há uma despesa, é necessário aumentar os impostos para manter a estabilidade fiscal. Segundo ele, é importante que o Brasil obtenha avanços em favor da diminuição da desigualdade de renda, mas é necessário também que haja atenção para os custos tributários decorrentes dessa decisão.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Furtado Coelho, criticou – durante o seminário – o ajuste proposto pelo governo que inclui a proposta de aprovação da nova Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) para custear a Previdência Social. Em resposta, Levy disse que comunga com as palavras do presidente da OAB, mas acrescentou que é preciso que o Brasil tenha uma estratégia para quitar despesas.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.