O prefeito Daniel Alonso (PL) vai terminar sua administração em Marília sem um dos principais nomes de seu governo reeleito. Levi Gomes de Oliveira está de saída agendada, a menos de um mês do fim da gestão atual.
A exoneração foi publicada na edição do último sábado (16) do Diário Oficial do Município de Marília (Domm), com validade a partir de 2 de dezembro. O diretor jurídico, Alexandre Campos, vai responder pela chefia do gabinete do prefeito até 31 de dezembro.
Membro do núcleo duro do governo Alonso, Levi compôs o primeiro secretariado anunciado pelo prefeito em janeiro de 2017. Nomeado como secretário municipal da Fazenda, depois mudou para a pasta de Planejamento Econômico, em 2019.
Em junho de 2022, Levi assumiu a chefia do gabinete municipal, acumulando três rápidas passagens pela Fazenda em janeiro e julho de 2023 e em janeiro de 2024, para cobertura das férias do titular, Ramiro Bonfietti.
O ex-secretário municipal foi alvo de uma emboscada em abril de 2022, enquanto caminhava próximo à sua casa, em bairro da zona leste. Um homem responde pelo crime como réu. O caso tramita em segredo de justiça.
MUDANÇA DE GOVERNO
Levi deixa o governo Alonso a pedido, segundo consta na portaria publicada no sábado (16). Procurado pelo Marília Notícia, ele afirma que já havia programado suas férias. “Preciso descansar para enfrentar novos desafios”, disse.
O ainda chefe de gabinete de Daniel Alonso confirmou a informação de que assumirá a Secretaria de Finanças do futuro governo municipal de Pompeia. O prefeito eleito, Diogo Ceschim (Podemos), não havia confirmado oficialmente a futura nomeação de Levi ao MN até esta publicação. O site, no entanto, apurou que o anúncio deve ser feito na próxima semana.
Além de Levi, outro nome do primeiro escalão do governo Alonso já foi anunciado para compor a gestão Ceschim. O presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília (Codemar), Claudirlei Santiago Domingues, o Tatá, será o secretário da Administração.
“Eu fiz minha parte com muita dedicação, dei o meu melhor. Acredito que foi uma experiência positiva. Participei ativamente de mudanças importantes, fundamentais para o desenvolvimento de nossa cidade”, concluiu Levi.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.