Consulta ao Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostra que, desde o começo do ano, o setor de serviços é o que mais contrata em Marília, com destaque para as chamadas atividades terceirizadas.
Desde o começo do ano até maio, em Marília o saldo acumulado de empregos com carteira assinada é de 1.759 contratações a mais do que demissões. O setor de serviços é responsável por 1.304 – ou quase 75% – dos novos postos de trabalho formal abertos no município.
As atividades de teleatendimento se destacam com 433 contratações a mais do que demissões. Também se sobressaem os serviços combinados para apoio de edifícios, com saldo positivo de 249 admissões.
Na administração pública, diante do contexto de pandemia, houve a criação de 541 vagas de emprego. Um total de 412 dos novos postos envolve o setor de saúde e assistência social.
Já na área da indústria – com 492 novas vagas – mais da metade do saldo positivo na geração de empregos formais ficou por conta das empresas do ramo de alimentação, com 254 contratações a mais do que demissões. Em seguida, as indústrias de produção de metal vêm com a criação de 72 postos de trabalho.
A maioria esmagadora – mais de 80% – das vagas abertas este ano em Marília dizem respeito a empregados que possuem apenas o ensino médio completo.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.