Marília e região

Lei extingue cargos e funções gratificadas na Fumes de Marília

Funcionários da Fumes prestam serviço no Hospital das Clínicas (Foto: Arquivo/MN)

Lei complementar sancionada pelo prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) extinguiu cargos e funções gratificadas na Fundação Municipal de Ensino Superior de Marília (Fumes), responsável pela contratação de funcionários que atuam no Hospital das Clínicas (HC).

A norma foi publicada na edição desta quinta-feira (18) do Diário Oficial do Município de Marília (Domm) e entra em vigor em 1º de janeiro de 2026. A medida prevê a extinção de nove empregos públicos e a reorganização da estrutura de funções gratificadas da fundação.

Foram extintos os cargos de capelão, contador, dentista, economista, engenheiro, histotécnico, operador de off-set, professor pré e técnico de enfermagem. A lei também elimina uma função gratificada de assistente administrativo III da Secretaria Geral e outras quatro ligadas à Diretoria Administrativa.

Entre as funções extintas estão as de encarregado de setor de almoxarifado e de reprografia/gráfica, além de chefe de serviço de planejamento orçamentário e assistente técnico administrativo I. A norma ainda extingue todas as funções gratificadas previstas no anexo referente à Assistência.

Apesar das extinções, a legislação promove a reestruturação da Diretoria Administrativa e da Diretoria Geral da Fumes, com a criação de novas funções gratificadas voltadas às áreas de gestão de pessoas, materiais, orçamento, tecnologia da informação, almoxarifado e segurança do trabalho.

Entre os novos cargos estão assistente técnico I de gestão de pessoas, assistente técnico II das divisões de materiais e de orçamento e finanças, chefe de serviço de almoxarifado e funções ligadas à inovação tecnológica e ao suporte de redes.

A lei também altera atribuições, nomenclaturas e requisitos mínimos dos empregos públicos e das funções gratificadas remanescentes, consolidando as novas regras em anexos atualizados. As despesas decorrentes da reestruturação correrão por conta do orçamento próprio da Fumes.

Rodrigo Viudes

Recent Posts

Deputados acompanham andamento de obra da ciclovia de Avencas

Obra foi conquistada com articulação junto ao governo estadual (Foto: Divulgação) A deputada estadual Dani…

6 minutos ago

Ação sobre prédios interditados da CDHU entra na reta final após quase oito anos

Interdição dos blocos e desocupação aconteceu em 2024 (Foto: Marília Notícia) A Vara da Fazenda…

2 horas ago

Secretaria abre inscrições para Copa Tupã de Futsal 2026 com 16 equipes

A Secretaria Municipal de Esportes de Tupã abriu nesta segunda-feira (2) as inscrições para a…

3 horas ago

Unimar amplia atuação em tecnologia com curso de Inteligência Artificial

Universidade de Marília ampliou sua atuação na área de Tecnologia da Informação (Foto: Divulgação) A…

3 horas ago

Unimar inicia 2026 com imersão pedagógica e alinhamento institucional

Programação integrou palestras, debates e atividades voltadas ao fortalecimento do projeto pedagógico (Foto: Divulgação) A…

3 horas ago

Justiça condena Marçal a pagar indenização a Boulos por desinformação

Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…

17 horas ago

This website uses cookies.