Esportes

Leandro Silva reavalia Santos após Botafogo-SP e cogita ajustes

O auxiliar técnico Leandro Silva, que tem comandado o Santos à beira do campo neste início de Campeonato Paulista, avaliou que o time alvinegro perdeu o controle da partida contra o Botafogo-SP em alguns momentos e admitiu que a ideia de jogo pretendida não funcionou. Com a derrota por 1 a 0 neste sábado (29), o clube da baixada santista inicia o Paulistão sem vitórias nos dois primeiros jogos, após estrear com empate sem gols contra a Inter de Limeira.

“Nossa ideia de jogo não funcionou, olhando pelo resultado e pelas chances de gols que o adversário criou. A gente precisa absorver o quanto antes essa derrota, os atletas saem sentidos e a gente também, mas temos que pensar no próximo jogo”, afirmou o auxiliar de Fábio Carille, que estava com covid-19 e testou negativo no último exame, mas segue cumprindo isolamento imposto pela FPF.

Leandro explicou que o Santos não poderia ter entrado no jogo de transição, já que o Botafogo teve um dia a mais de intervalo desde a primeira rodada. “Perdemos um pouco o controle do jogo em alguns momentos no primeiro tempo. Tentamos ajustar isso para o segundo tempo, mas, após o gol deles, o jogo acabou levando para uma situação de tentar o resultado de qualquer forma, mas não conseguimos retomar”, continuou.

Ainda sem marcar gols no Paulistão e com um clássico contra o Corinthians pela frente, o auxiliar não descartou fazer mudanças para que o time melhore de rendimento já no próximo compromisso

“A gente sempre vai ter ajuste por fazer. Não temos tempo para ajustar sem ter o resultado, temos que pensar na vitória, independente de quem seja o adversário. O jogo de hoje saiu um pouco do nosso controle. Para quarta precisamos melhorar mais em aspectos importantes”, avaliou.

Uma das estratégias do auxiliar na partida foi tirar o zagueiro Velázquez para colocar Bruno Oliveira em campo. Cerca de três minutos após a mudança no setor defensivo, o time da Vila Belmiro levou o gol que deu a vitória ao Botafogo. Leandro Silva explicou o porquê da substituição, mas discordou que o erro tenha ocorrido em função da mudança na defesa.

“Tirei o Velázquez pensando em uma mudança de característica de atletas e não deu certo. Tentei pôr um jogador com visão para achar um passe mais para frente. Acho que o gol não teve muito a ver com posicionamento e sim com erro coletivo. Ainda temos muito o que trabalhar, precisamos buscar cada vez mais que o grupo entenda o que a gente quer. O gol foi um erro coletivo”, disse Leandro Silva.

O Santos soma um ponto após duas rodadas do Campeonato Paulista 2022 e terá um clássico pela frente para buscar a primeira vitória na competição. O time de Fábio Carille e Leandro Silva enfrenta o Corinthians na próxima quarta-feira, às 21h35, na Neo Química Arena.

Agência Estado

Recent Posts

Três Poderes lançam pacto para enfrentamento ao feminicídio no Brasil

O governo federal, o Congresso Nacional e o Poder Judiciário lançam nesta quarta-feira (4) o…

38 minutos ago

Consulta ao Abono Salarial estará disponível a partir de amanhã

Trabalhadores poderão consultar, a partir desta quinta-feira (5), se têm direito ao Abono Salarial em…

50 minutos ago

Brasil deve ter 781 mil novos casos de câncer por ano até 2028

Mulheres têm maior incidência de câncer na mama, cólon e reto, segundo estimativa nacional (Foto:…

60 minutos ago

Homem invade casa, ameaça tatuador, é contido pela vítima e acaba preso pela PM

Recuperação dos objetos foi possível devido a reação da vítima e chegada rápida dos PMs…

1 hora ago

SIG flagra suspeito durante queima de fios de cobre perto de escola em Marília

Material era queimado para separação de metal, visando a venda (Foto: Divulgação/Polícia Civil) A Polícia…

2 horas ago

Projeto veta nomeação em cargos públicos a condenados por violência doméstica

Proposta de vedação à nomeação de condenados por agressão doméstica segue para análise de comissões…

3 horas ago

This website uses cookies.