Um laudo necroscópico do Instituto Médico Legal (IML) confirmou a causa da morte de Michele Aparecida da Silva de Moraes. O documento apontou que o agente fatal foi um objeto contundente, compatível com a confissão de Manoel Messias Cândido, mais conhecido como ‘Japonês’, preso pelo feminicídio contra a vítima.
Segundo apurado pelo Marília Notícia, o laudo indicava que o corpo já estava em processo de esqueletização, indicando que a morte ocorreu há cerca de um ano. No crânio, foi identificada uma fratura frontal com um orifício de aproximadamente 6×5 centímetros. Dentes da vítima foram coletados para futuro confronto genético.
Em depoimento à polícia, Manoel confessou o crime, alegando que matou a vítima durante uma discussão, golpeando-a na cabeça com um amortecedor de carro. Em seguida, ele contou que ocultou o cadáver no quintal da casa que havia alugado e se mudou depois.
A Justiça de Marília aceitou a denúncia do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) contra Manoel Messias Cândido, acusado de matar a ex-companheira Michele Aparecida. O corpo da vítima foi encontrado enterrado no quintal de uma casa na zona norte, em 28 de agosto de 2025.
Segundo a denúncia do MP, Manoel é acusado de homicídio qualificado por motivo fútil, por ter dificultado a defesa da vítima e por razões da condição do sexo feminino (feminicídio), e também por ocultação de cadáver.
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que trabalha no caso, ainda aguarda a conclusão do laudo de confronto genético e do laudo pericial do local do crime.
Uma mulher de 28 anos, moradora no Jardim Cavallari, zona oeste de Marília, procurou a…
Um idoso de 79 anos teve a carteira furtada de dentro do carro, na tarde…
Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…
Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…
Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…
Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…
This website uses cookies.