Um laudo necroscópico do Instituto Médico Legal (IML) confirmou a causa da morte de Michele Aparecida da Silva de Moraes. O documento apontou que o agente fatal foi um objeto contundente, compatível com a confissão de Manoel Messias Cândido, mais conhecido como ‘Japonês’, preso pelo feminicídio contra a vítima.
Segundo apurado pelo Marília Notícia, o laudo indicava que o corpo já estava em processo de esqueletização, indicando que a morte ocorreu há cerca de um ano. No crânio, foi identificada uma fratura frontal com um orifício de aproximadamente 6×5 centímetros. Dentes da vítima foram coletados para futuro confronto genético.
Em depoimento à polícia, Manoel confessou o crime, alegando que matou a vítima durante uma discussão, golpeando-a na cabeça com um amortecedor de carro. Em seguida, ele contou que ocultou o cadáver no quintal da casa que havia alugado e se mudou depois.
A Justiça de Marília aceitou a denúncia do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) contra Manoel Messias Cândido, acusado de matar a ex-companheira Michele Aparecida. O corpo da vítima foi encontrado enterrado no quintal de uma casa na zona norte, em 28 de agosto de 2025.
Segundo a denúncia do MP, Manoel é acusado de homicídio qualificado por motivo fútil, por ter dificultado a defesa da vítima e por razões da condição do sexo feminino (feminicídio), e também por ocultação de cadáver.
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que trabalha no caso, ainda aguarda a conclusão do laudo de confronto genético e do laudo pericial do local do crime.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.