A convenção municipal, na última sexta-feira (26), que oficializou o nome de Garcia da Hadassa (Novo) para a Prefeitura, teve a participação da população surda e contou com duas tradutoras e intérpretes de Libras.
“É a primeira vez que um candidato a prefeito de Marília convida a comunidade surda para a convenção, para que a gente possa conhecer as propostas e serem apresentadas pelos candidatos para a Prefeitura e para a Câmara”, disse a tradutora e intérprete de Libras, Julia Carolina Martins.
A população surda presente no lançamento partidário acompanhou todo evento através de duas profissionais, que realizaram a tradução e interpretação para Língua Brasileira de Sinais (Libras) ao lado do palco.
“Os surdos precisam se inteirar na política e na sociedade. Foi muito importante o que o Garcia da Hadassa fez. A inclusão cumprida nesta noite garante esse direito. Eles devem decidir em quem votar, identificando quem dará o apoio que precisam após eleito”, ressaltou a segunda tradutora e intérprete de Libras, Luci Mayre Fiorentino.
Luci Mayre acrescentou, ainda, que essa parcela da população estuda, trabalha, paga impostos e vota. “São cidadãos e não podem ser esquecidos”. Em Marília há aproximadamente três mil pessoas surdas, representados pelo grupo presente no lançamento partidário do Novo.
Segundo a legenda, o forte apelo visual da convenção, tomada pela “Onda Laranja”, com longos cordões de bexigas, camisetas e adereços da nessa mesma cor, além de banners e vídeos, também ajudou na inclusão das pessoas surdas, que sentiram a energia do evento com a mesma intensidade que os demais.
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
Diego tinha 29 anos, quando foi morto (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília negou o…
Planejamento urbano é o ponto de equilíbrio desse processo (Foto: Divulgação) Marília inicia 2026 em…
Projetos incluem mirante e propõem transformar a região em complexo turístico (Foto: Arquivo/Marília Notícia) A…
This website uses cookies.