O Los Angeles Lakers venceu o Dallas Mavericks por 107 a 104 em um grande jogo decidido apenas na prorrogação, pela rodada de quarta-feira da temporada regular da NBA, no ginásio American Airlines Center, em Dallas. Foram várias reviravoltas durante a partida, mas no tempo extra o time da Califórnia prevaleceu e contou com o novato Austin Reaves, que acertou uma bola de três a 0.9 segundos do final para conseguir importante vitória contra um concorrente direto da Conferência Oeste.
O “Big 3” dos Lakers funcionou durante o jogo, com todos anotando mais de 20 pontos. O cestinha do time foi LeBron James com 24, além de três rebotes e cinco assistências. Russell Westbrook flertou com o “triple-double” (dois dígitos em três fundamentos) e marcou 23 pontos, com 10 rebotes e nove assistências. Por fim, Anthony Davis apareceu com 20 pontos e 12 rebotes.
Além das três estrelas do time, Austin Reaves precisa ser citado O calouro matou quatro das cinco bolas de três que tentou na partida e fechou a noite com 15 pontos, sete rebotes e duas assistências, sendo fundamental para a vitória e tendo mais minutos em quadra, visto que nomes como Malik Monk, Talen Horton-Tucker e Dwight Howard ficaram de fora devido aos protocolos contra a covid-19.
Sem poder contar com o esloveno Luka Doncic, com uma lesão no tornozelo, os Mavericks dependeram do trio Jalen Brunson, Kristaps Porzingis e Tim Hardaway Jr.. Substituto do astro europeu, Brunson marcou 25 pontos, com nove assistências e três rebotes. Porzingis acabou a partida com 23 pontos e 12 rebotes e Hardaway Jr. teve excelente atuação, sobretudo nas bolas do perímetro. Foram 20 pontos e nove rebotes, com mais três assistências.
Em Salt Lake City, o Utah Jazz fez o dever de casa e venceu o Los Angeles Clippers por 124 a 103. A primeira metade até foi equilibrada, mas no segundo tempo não teve jeito. O time da casa passou a defender muito bem e logo abriu vantagem. Com toda a equipe jogando muito bem e com quatro jogadores anotando pelo menos 20 pontos, ficou fácil.
Já os Clippers sofreram mais uma vez sem Paul George. O principal jogador do time nesta temporada perdeu sua quarta partida consecutiva por conta de uma lesão no cotovelo. E com os coadjuvantes tendo que assumir a responsabilidade, a qualidade do time cai e eles seguem com problemas até a volta do astro.
Pelo Jazz, o destaque foi o coletivo, mas três nomes se sobressaíram. Donovan Mitchell foi importante mais uma vez e terminou a noite como cestinha, com 27 pontos, e ainda distribuiu seis assistências. Outro que sempre ajuda muito é Rudy Gobert: 20 pontos e enormes 17 rebotes para o pivô francês. Por fim, vindo do banco de reservas, Jordan Clarkson seguiu fazendo seu papel de sexto homem e terminou com 21 pontos.
Enquanto isso, pelos Clippers, o destaque foi Marcus Morris, que terminou com 24 pontos e oito rebotes. Vindo do banco, Eric Bledsoe teve 21 pontos e oito assistências e Reggie Jackson conseguiu 15 pontos e nove assistências.
Confira a rodada de quarta-feira da NBA:
Cleveland Cavaliers 124 x 89 Houston Rockets
Orlando Magic 99 x 111 Atlanta Hawks
Philadelphia 76ers 96 x 101 Miami Heat
Dallas Mavericks 104 x 107 Los Angeles Lakers
Milwaukee Bucks 114 x 99 Indiana Pacers
Oklahoma City Thunder 110 x 113 New Orleans Pelicans
San Antonio Spurs 115 x 131 Charlotte Hornets
Denver Nuggets 107 x 124 Minnesota Timberwolves
Utah Jazz 124 x 103 Los Angeles Clippers
Portland Trail Blazers 103 x 113 Memphis Grizzlies
Sacramento Kings 119 x 105 Washington Wizards
Confira a rodada de quinta-feira da NBA:
Indiana Pacers x Detroit Pistons
Brooklyn Nets x Philadelphia 76ers
Houston Rockets x New York Knicks
Phoenix Suns x Washington Wizards
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.