O Tribunal de Contas (TC) suspendeu a licitação nº 073/2015 da Prefeitura de Marília, que visava a compra de kits de material escolar. O edital do certame teria restringido a participação de diversas empresas e a competitividade.
Segundo as empresas que solicitaram o cancelamento, o certame exigia, no mínimo, dois atestados de capacidade técnica, especificação das agendas escolares personalizadas e informou que a Prefeitura faria o julgamento das propostas por valor global.
Outro argumento é de que a Prefeitura já havia sido notificada pelo TC para refazer o edital, pois em certame anterior havia cometido as mesmas restrições.
No novo processo licitatório continuou a exigir estojo termo moldado em EVA e Pasta Escolar, além de não separar o item agendas escolares e exigir amostras para cada lote em suas embalagens originais, o que é considerado excessivo, pois diversos produtos componentes dos “kits” não possuem embalagem primária individual.
Em resumo, a Justiça considera que o edital contém elementos que restringem a participação de várias empresas, ou seja, há uma suspeita de fraude para beneficiar algumas pessoas. Agora, a Prefeitura terá que prestar informações ao TC. Para ler a decisão, clique aqui.
Fonte: Matra
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a pagar nesta segunda-feira (26) benefícios e…
A Polícia Federal (PF) começou a ouvir nesta segunda-feira (26) oito pessoas ligadas ao caso…
A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (26) que vai reduzir em 5,2% o preço da gasolina…
Céu radiante em Marília abre a última semana de janeiro com sol e calor intenso…
Drogas encontradas em residência, após denúncia e abordagem pela Força Tática (Foto: Divulgação) A Polícia…
PAT de Marília abre a semana com dezenas de vagas em diversos setores; destaque para…
This website uses cookies.