A Vara da Fazenda Pública de Marília concedeu nesta quinta-feira (23), ao vereador Sérgio Nechar (PSB), uma liminar que anula o arquivamento do pedido de Comissão Processante (CP) contra o vereador Junior Féfin (União Brasil) – que não havia sido submetido ao Plenário por decisão do presidente Eduardo Nascimento (Republicanos). Agora, a Justiça determina que a matéria seja apreciada na próxima sessão ordinária.
Alegando ofensas e ameaça ao estado democrático de direito, o Nechar havia protocolado no dia 23 de abril deste ano um pedido de instauração de CP contra Féfin. A representação foi motivada após discussão entre os parlamentares, registrada na sessão camarária do dia 15 de abril.
Segundo a acusação, Fefin praticou ofensas morais e desacatou, por atos e palavras, o vereador Nechar, infringindo o Decreto 201/67 (Lei Orgânica do Município) e Regimento Interno da Câmara Municipal, que tratam sobre a perda do mandato de vereador que venha cometer ato incompatível com o decoro parlamentar.
Após a votação de CP contra o prefeito Daniel Alonso (PL) no dia 15 de abril, rejeitada pela maioria dos vereadores presentes, com sete votos contrários e apenas três favoráveis, Nechar tentou usar a palavra enquanto Féfin repudiava o resultado.
Na semana seguinte dos fatos, o presidente Eduardo Nascimento arquivou o pedido de CP contra seu aliado. Nechar entrou na Justiça para assegurar a análise sobre a conduta de Féfin no Plenário da Casa de Leis.
A pauta com a Ordem do Dia na próxima segunda-feira (27) já está disponível no site do Legislativo de Marília, com dois projetos pautados. O pedido de Nechar, por determinação da Justiça, ainda não foi incluso.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.