Marília

Justiça prorroga investigação de irregularidade em licitação

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) prorrogou, no mês passado, por 60 dias o prazo para conclusão de um inquérito que investiga a suposta dispensa irregular de licitação pelo governo municipal de Daniel Alonso (PSDB).

O caso é tratado como suspeita de crime de responsabilidade. Entre fevereiro e outubro de 2018 a Prefeitura de Marília teria contratado com dispensa de licitação empresa para “locação de brinquedos infantis e recreativos”, ao custo de R$ 26,8 mil.

O valor teria ficado acima do limite legal para dispensa de licitação naquele momento e, de acordo com o 7º promotor de Justiça de Marília, Regional Cesar Faquim, em manifestação feita em fevereiro deste ano, o ordenador das despesas pode ter infringido a legislação.

O inquérito é tocado desde outubro do ano passado pelo delegado Wagner Adilson Tonini, da Assistência Policial da Delegacia Seccional de Marília.

A investigação está vinculada com a 1ª Vara Criminal de Marília e corre sob supervisão do desembargador Ruy Alberto Leme Cavalheiro, da 3ª Câmara de Direito Criminal do TJ.

Arquivamentos

Nos últimos dias o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) mandou arquivar três investigações criminais contra o prefeito de Marília, Daniel Alonso (PSDB), por falta de provas.

Eram três Procedimentos Investigatórios Criminais (PICs) tocados pelo Ministério Público (MP) que envolviam a possibilidade de crime de responsabilidade. Todos os casos receberam pedido de arquivamento pelo próprio órgão.

Um deles investigava “eventual fracionamento e dispensa irregular de licitações”, o segundo averiguava a possível fraude em outro certame e o terceiro verificava “eventual prática de crime envolvendo pagamento de propina por parte de empresas à Prefeitura”.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

50 minutos ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

50 minutos ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

60 minutos ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

1 hora ago

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

2 horas ago

Vídeo: com mega estrutura de lazer, Bild entrega oficialmente o Villá

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

2 horas ago

This website uses cookies.