Marília

Justiça prorroga investigação de irregularidade em licitação

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) prorrogou, no mês passado, por 60 dias o prazo para conclusão de um inquérito que investiga a suposta dispensa irregular de licitação pelo governo municipal de Daniel Alonso (PSDB).

O caso é tratado como suspeita de crime de responsabilidade. Entre fevereiro e outubro de 2018 a Prefeitura de Marília teria contratado com dispensa de licitação empresa para “locação de brinquedos infantis e recreativos”, ao custo de R$ 26,8 mil.

O valor teria ficado acima do limite legal para dispensa de licitação naquele momento e, de acordo com o 7º promotor de Justiça de Marília, Regional Cesar Faquim, em manifestação feita em fevereiro deste ano, o ordenador das despesas pode ter infringido a legislação.

O inquérito é tocado desde outubro do ano passado pelo delegado Wagner Adilson Tonini, da Assistência Policial da Delegacia Seccional de Marília.

A investigação está vinculada com a 1ª Vara Criminal de Marília e corre sob supervisão do desembargador Ruy Alberto Leme Cavalheiro, da 3ª Câmara de Direito Criminal do TJ.

Arquivamentos

Nos últimos dias o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) mandou arquivar três investigações criminais contra o prefeito de Marília, Daniel Alonso (PSDB), por falta de provas.

Eram três Procedimentos Investigatórios Criminais (PICs) tocados pelo Ministério Público (MP) que envolviam a possibilidade de crime de responsabilidade. Todos os casos receberam pedido de arquivamento pelo próprio órgão.

Um deles investigava “eventual fracionamento e dispensa irregular de licitações”, o segundo averiguava a possível fraude em outro certame e o terceiro verificava “eventual prática de crime envolvendo pagamento de propina por parte de empresas à Prefeitura”.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz

“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…

1 hora ago

Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…

1 hora ago

Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo

Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…

1 hora ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

1 hora ago

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…

2 horas ago

Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília

Sino furtado foi recuperado após intervenção da comunidade (Foto: Divulgação) Dois homens foram presos em…

2 horas ago

This website uses cookies.