Takaoka foi presidente da Câmara de Marília (Foto: Arquivo)
Com processo iniciando fase de execução, após trânsito em julgado – esgotados todos os recursos – o ex-presidente da Câmara, Yoshio Sérgio Takaoka, foi declarado inelegível para Justiça. Decisão foi publicada nesta segunda-feira (17) no Diário Oficial.
Takaoka foi condenado por improbidade administrativa, acusado de manter funcionários fantasmas em cargos comissionados na Câmara Municipal.
Na denúncia, o Ministério Público apontou que ele assinava holerites de alguns funcionários e ficava com parte de seus salários – a popular ‘rachadinha’.
As duas pessoas ligadas a Takaoka – que na época tinham empregos em indústrias da cidade, mas eram comissionados da Câmara – também foram condenadas.
O despacho da Vara da Fazenda Pública de Marília determina que sejam encaminhadas ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) as informações necessárias para alimentar o Cadastro Nacional de Condenados por ato de Improbidade Administrativa, para aplicação da Inelegibilidade.
Takaoka foi condenado a devolver mais de R$ 43 mil aos cofres públicos, valor que agora será corrigido pela Justiça, acrescido de juros.
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
This website uses cookies.