Nelson Virgílio Grancieri: um dos símbolos de corrupção em Marília
A Justiça negou o pedido feito pelo ex-Chefe de Gabinete e ex-Secretário da Fazenda de Marília, Nelson Virgílio Grancieri, para deixar de pagar as taxas do processo judicial no qual é réu.
Nelsinho alegou que não possui condições financeiras para arcar com as custas e despesas do processo, sem prejuízo do sustento próprio e de sua família e que o pouco patrimônio que detém está indisponível. Contudo, segundo a Justiça, as afirmações datam de fevereiro de 2013 e dezembro de 2011, ou seja, esse fato não impediu Nelsinho de continuar contratando advogado particular.
“Só lhe ocorreu postular a isenção de custas depois do advento da sentença condenatória, o que, forçoso convir, é sintomático e não prestigia a sinceridade do pedido”, afirmou a Justiça. Além disso, Nelsinho não forneceu subsídios confirmatórios de sua alegada miserabilidade.
Segundo apontou a decisão, a assistência judiciária gratuita (Lei nº 1.060/50) é concedida apenas a pessoa que não tem em condições financeiras de pagar as custas do processo e os honorários de advogado. Com a negação do pedido, Nelsinho terá que pagar todas as custas do processo.
Propinas
Nelsinho está sendo processado por ter exigido propina à empresa CJWD, responsável pela execução de reformas em escolas públicas. Como Nelsinho acumulava os cargos de Chefe de Gabinete e Secretário da Fazenda, usou suas funções para exigir da empresa pagamento mensal de 10% do valor do contrato firmado com a Prefeitura.
Para tanto, Nelsinho contou com o auxílio de André Belizário Jacinto, Assessor de Gabinete. No total, Nelsinho recebeu R$ 75.890,22 em propinas.
Fonte: Matra
Dupla armada foge em motocicleta, logo após o crime (Imagem: Divulgação) Dois homens foram presos…
Banco Central sinalizou redução da taxa Selic no próximo mês (Foto: Arquivo/MN) O Banco Central…
Novo parcelamento de débito previdenciário da Prefeitura com Ipremm tem prazo de pagamento de 25…
Vereador Evandro Nereu Gimenez afirmou que não fará acordo e pretende seguir com processo até…
O ministro do STF, Gilmar Mendes (Foto: Arquivo/MN) O ministro Gilmar Mendes, que atua como…
Exportações de Marília tiveram redução em 2025 (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O comércio exterior de Marília…
This website uses cookies.