Polícia

Justiça mantém prisão de suposto mandante de homicídio

Vítima teria sido morta por engano no bairro Fragata, em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

A Justiça de Marília negou o pedido de liberdade feito pela defesa do empresário identificado como Ralf Tadeu Inforzato Gaspar, suspeito de ser o mandante do homicídio que teve como vítima o vendedor Walter Luiz Aparecido Marcondelli Júnior, de 40 anos, em frente a uma garagem de veículos no bairro Fragata, zona Sul da cidade. Ele permanece preso desde o dia 31 de julho.

A defesa entrou com o pedido de revogação da prisão preventiva, mas o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) se manifestou de forma contrária. A 2ª Vara Criminal de Marília acompanhou a promotoria e determinou a permanência do suspeito atrás das grades.

A prisão preventiva foi decretada no dia 28 de julho deste ano e, durante análise dos autos, houve o entendimento que seguem inalteradas as razões que determinaram a medida.

“Não obstante a gravidade em abstrato do delito de homicídio qualificado, que tem pena máxima reclusiva bem superior a quatro anos, no caso em tela o crime se revestiu de gravidade em concreto, pois foi cometido em via pública de grande circulação, em plena luz do dia com extrema violência, causando grande trauma social e abalo na ordem pública”, afirma a decisão.

A prisão foi motivada pela necessidade de assegurar a instrução criminal, ou seja, a fase destinada a colher provas para o julgamento. Diante da informação de que o denunciado Gaspar teria coagido uma pessoa para que alterasse o seu depoimento, inclusive ameaçando-a de morte, foi demonstrado seu efetivo intuito de interferir no processo.

O CASO

O crime foi registrado na rua Doutor Reinaldo Machado, às 8h13, próximo ao Hospital das Clínicas, em dezembro de 2022. Segundo a polícia, o assassino chegou em uma moto e atirou na vítima.

O homem, posteriormente identificado como Walter Luiz Aparecido Marcondelli Júnior, caiu entre dois veículos que estavam estacionados na rua. A arma do crime – um revólver calibre 38 – foi abandonada no local pelo autor.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Luís Marcelo Sampaio, o criminoso efetuou ao menos cinco disparos. Testemunhas relataram que a vítima descia pela calçada da via pública, quando o autor chegou na moto, com mochila de entregador nas costas, desembarcou do veículo e começou a atirar.

A vítima teria tentado se esconder, mas caiu. O assassino foi na direção de Walter efetuando mais disparos, segundo a polícia. Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação. O Samu chegou a ser acionado, mas o óbito foi constatado. Walter foi atingido no braço, abdômen e cabeça.

Faça parte do grupo de WhatsApp do Marília Notícia!

Alcyr Netto

Recent Posts

Prefeitura de Marília divulga gabaritos de processo seletivo para professores

Certame teve 2.697 inscritos para cargos da rede municipal de ensino (Foto: Divulgação) A Prefeitura…

34 minutos ago

Marília inicia projeto para orientar arborização correta nas calçadas

Iniciativa é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Foto: Divulgação) A Prefeitura…

49 minutos ago

Filantrópica agradece esforços e ajuda financeira de Dani Alonso e Capitão Augusto

Entidade trabalha com o acolhimento de meninos e meninas (Foto: Divulgação) Os deputados Dani Alonso…

1 hora ago

Homem provoca confusão no trânsito e é atropelado na zona norte de Marília

Situação inusitada e perigosa foi registrada na zona norte de Marília (Imagem: Reprodução) Um vídeo…

1 hora ago

Acidente entre moto e caminhão no Centro deixa jovem gravemente ferido

Motocicleta XRE 300 ficou totalmente destruída, após ser esmagada por caminhão baú; motorista desviou do…

2 horas ago

Arrombamento em mercado na madrugada gera prejuízo de R$ 43 mil a empresário

A Polícia Civil de Marília investiga a invasão a um mercado de pequeno porte na…

2 horas ago

This website uses cookies.