Marília

Justiça manda Prefeitura dar resposta a Nascimento

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) julgou prejudicado recurso da Prefeitura de Marília, que tentava suspender decisão que garantiu ao vereador Eduardo Nascimento (PSDB) acesso às informações da sindicância, que apura supostas irregularidades na gestão da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), entre 2017 e 2020.

Em sessão virtual, a 9ª Câmara de Direito Público mandou arquivar agravo de instrumento, contra liminar do juiz Walmir Idalêncio dos Santos Cruz, da Vara da Fazenda Pública de Marília. O motivo é que o mesmo juiz já prolatou sentença sobre o caso, na qual confirmou – ainda em fevereiro – os efeitos da tutela antecipada.

A ação foi movida para barrar a investigação, intento que acabou negado pelo juiz. Porém, o magistrado entendeu que a ausência de resposta ao requerimento com pedido de esclarecimentos, formulado pelo vereador no 27 de outubro do ano passado – um dia após a publicação de portaria da sindicância -, “ofende regra constitucional de acesso à informação”.

Vale lembrar que Nascimento, em rota de colisão com o prefeito Daniel Alonso (PSDB), é um dos alvos da investigação que a Prefeitura iniciou na Selj. O município chegou a realizar licitação, para contratação de empresa especializada em serviço de auditoria, para “devassa” na Secretaria.

PRAZO EXTRAPOLADO

O vereador acusa a administração municipal de arbitrariedade e violações, na condução da sindicância. O prazo para conclusão da investigação – 60 dias, prorrogáveis por mais 30 – já expirou e não foi publicado nenhum relatório da investigação.

Nascimento aguarda decisão judicial em outro mandado de segurança, no qual aponta suposta ilegitimidade do prefeito Daniel Alonso para “avocar”, ou seja, assumir a competência da Corregedoria Geral do Município na publicação da portaria que deu início a apuração.

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

2 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

2 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

2 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

2 horas ago

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

3 horas ago

Vídeo: com mega estrutura de lazer, Bild entrega oficialmente o Villá

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

3 horas ago

This website uses cookies.