Centros comunitários e poliesportivos são maioria na relação (Foto: Fábio Rosa/Marília Transparente)
Bens públicos com histórico de mais de dez anos de abandono fazem parte de uma extensa lista, alvo de sentença do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP). A corte condenou a Prefeitura de Marília a fazer a conservação e manutenção dos espaços, sob pena de multa em caso de descumprimento.
Em sua maioria, tratam-se de centros comunitários e poliesportivos, onde não há lazer e nem convivência. A ação tem origem em representação da Organização da Sociedade Civil de Interesse Publico Marília Transparente (Oscip Matra).
A entidade apontou ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), a partir de 2017, os locais com fotos e relatórios. As ações judiciais têm como objetivo fazer com que a Prefeitura cumpra a obrigação legal de conservar os bens públicos.
Abandono, em alguns casos, passa de dez anos (Foto: Fábio Rosa/Marília Transparente)
Durante a fase de investigação (inquérito civil), um laudo técnico apontou problemas graves em todos os espaços públicos visitados. A maioria encontrava-se em estado de abandono, sob efeito de vandalismo. Os locais também não atendem ao uso e acesso de pessoas com deficiência.
“São equipamentos de esporte, lazer e cultura que foram construídos com dinheiro público para atender à população e esses recursos não podem ser desperdiçados”, publicou a Oscip no próprio site institucional.
O Marília Notícia questionou a Prefeitura sobre os endereços apontados na ação judicial. Até a conclusão desta reportagem, o município ainda não havia se manifestado.
Confira a lista:
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.