A Justiça de Marília determinou que a Prefeitura de Vera Cruz (distante 17 quilômetros de Marília) indenize e anule ato administrativo aplicado contra um servidor público do município. A decisão é do juiz Walmir Idalêncio dos Santos Cruz, da Vara da Fazenda Pública.
Segundo consta na ação, o servidor ocupa cargo de ajudante geral, e alega ter sempre trabalhado com dedicação, lealdade, sem nenhuma anotação desabonadora.
No entanto, em 20 de abril de 2016, o servidor foi impedido de trabalhar pelo superior hierárquico sob alegação de que estaria suspenso por 60 dias, por falta grave.
Ao requerer informações no setor de recursos humanos da Prefeitura, o servidor afirma que a administração foi omissa tanto quanto à descrição da falta funcional quanto em relação à instauração de procedimento administrativo.
Inconformado, o servidor pediu auxílio ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vera Cruz e protocolou ofício requerendo cópia do processo administrativo, sem que tivesse tido resposta.
Segundo a decisão, o município não apresentou contestação. O juiz determinou que seja anulado o ato administrativo que impôs pena de suspensão de 60 dias e os efeitos. Também condenou a Prefeitura ao pagamento/reposição dos vencimentos e vale-alimentação referente ao período compreendido entre os dias 20 de abril de 2016 a 21 de junho de 2016, com atualização monetária.
O município foi condenado a pagar indenização de R$ 5 mil por danos morais.
OUTRO LADO
Procurada, a Prefeitura de Vera Cruz afirmou que foi notificada sobre a decisão. Disse que foi “um ato que aconteceu no ano de 2016 e a gestão daquela época não contestou nada, em nenhum momento.”
“Vamos recorrer, pois está em fase de sentença ainda. Caso haja a condenação, a atual administração vai cobrar a dívida da gestão de 2016”, finaliza o comunicado.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.