A Justiça determinou que a Prefeitura de Bauru (distante 110 quilômetros de Marília), o Estado e a Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) providenciem dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para serem instalados no Hospital das Clínicas da cidade.
O prazo dado pela decisão para o cumprimento é de 30 dias. A ação foi movida pelo Ministério Público (MP) para que as três partes cumpram a obrigação de fornecer vagas de internação em leitos de UTI e enfermaria sempre que houver descrição médica para isso, sob pena de multa diária.
A juíza, Ana Lúcia Graça Lima Aiello, afirmou que “considerando que o presente cumprimento teve início em fevereiro de 2020, ou seja, há mais de um ano, e até a presente data nenhuma das executas cumpriu com a obrigação estampada no título executivo, revejo as decisões anteriores que delimitaram, momentaneamente a obrigação de cada executado”.
“É necessário reforçar que a obrigação de fornecimento de vagas de internação é solidária entre os três executados e que nesse ponto, o executado Município não logrou êxito até o presente momento”, diz a decisão.
A magistrada ainda afirma que “pessoas que aguardam na fila de internação estão morrendo sem o devido atendimento”.
A juíza cita no documento que o relatório municipal de de 12 de março mostra que 40 pessoas aguardavam na fila por vaga de internação.
“Ante todo o exposto, este Juízo não pode silenciar diante da situação caótica em que está inserido o Sistema Público de Saúde desta urbe, razão pela qual determino que os três executados, providenciem, no prazo de
30 dias, 10 leitos de UTI-COVID a serem instalados no Hospital das Clínicas de Bauru, sob pena de novo bloqueio judicial de verbas públicas”, determina a sentença.
A decisão é datada de 12 de março. A reportagem questionou a Prefeitura de Bauru, o Estado e a Famesp sobre a decisão, mas até o fechamento desta reportagem não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.