Justiça mandou concessionária retirar obstáculos (Foto: Divulgação)
A Justiça de Marília determinou que a concessionária Eixo-SP desobstrua a estrada municipal de Vera Cruz (distante 17 quilômetros de Marília).
A decisão desta quinta-feira (11) é assinada pelo juiz Walmir Idalêncio dos Santos Cruz, da Vara da Fazenda Pública.
A ação foi ajuizada pela Prefeitura de Vera Cruz contra a concessionária que administra a Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294).
No documento, a administração alega que uma das praças de pedágio foi construída entre Vera Cruz e Jafa (distrito de Garça). Próximo à divisa das cidades, ainda em Vera Cruz, há o bairro rural Araquá, situado nas adjacências da praça de pedágio.
A Prefeitura afirma que, caso os moradores do bairro Araquá queiram se deslocar ao Centro do município e depois retornar às suas residências, precisam passar pela praça de pedágio.
O texto diz que a concessionária obstruiu a via vicinal VCR-020, que não é objeto da concessão, com defensas metálicas, com a finalidade de fechar a passagem por via alternativa e, assim, assegurar a passagem obrigatória pela praça de pedágio.
A liminar foi concedida. Após citação, a concessionária apresentou contestação. O juiz determinou que a Eixo-SP providencie a total desobstrução da Estrada Municipal VCR 020, sob pena de multa diária no valor de R$ 30 mil.
OUTRO LADO
Em nota, a Eixo-SP diz que “foi intimada da decisão e já deu cumprimento à ordem de abertura dos locais por ela fechados, os quais nenhum se deu em descumprimento à ordem judicial anterior, que se cingiu, exclusivamente, para não obstrução da Estrada Municipal VCR 20. A concessionária irá apresentar no processo suas justificativas para conhecimento e deliberação do juiz, nos autos.”
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.