A Justiça de Marília julga nesta quarta-feira (29) Valter Marques Fortunato e Kevin Guilherme Alves da Silva. A dupla é acusada de tentar matar Victor Cardoso Ferreira dentro da unidade do regime semiaberto da Penitenciária de Marília em outubro de 2019.
O júri teve início na manhã desta quarta-feira (29) e ainda não havia terminado até a publicação desta reportagem.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), o caso ocorreu às 19h45 do dia 4 de outubro daquele ano.
O texto narra que a vítima e os acusados estavam recolhidos na mesma cela. Os réus, cientes de que Ferreira havia se relacionado amorosamente com a ex-mulher de um suposto integrante de uma facção criminosa, teriam tentado contra a vida da vítima – que teria violado um suposto “código de conduta da quadrilha”.
Os acusados são indiciados por terem agido por motivo torpe com sentimento de vingança e vaidade, uma vez que seriam promovidos de posto na organização criminosa. Os réus teriam amarrados as mãos e os pés da vítima com uma toalha.
Na sequência, atearam fogo em colchões e agarraram Ferreira com a intenção de arremessá-lo nas chamas para que morresse queimado.
Entretanto, como inalaram fumaça, os acusados passaram mal. Houve ainda rápida intervenção dos agentes penitenciários que invadiram a cela e soltaram a vítima.
Novo Poço de Lácio (PG-08): resultado palpável e água potável (Foto: Divulgação) O abastecimento de…
Rafael Pascon está preso desde outubro do ano passado na Penitenciária 2 de Gália (Foto:…
Negócio supostamente ligado à tecnologia removeu fachada às pressas, segundo vizinhos (Foto: Marília Notícia) Um…
UBS deve beneficiar cerca de 10 mil moradores dos bairros Parque das Nações e Marina…
Unidade foi vistoriada pela secretária e prefeito (Foto: Divulgação) A construção da nova Escola Municipal…
O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente a Melhor…
This website uses cookies.