A Justiça Eleitoral de Marília arquivou, sem julgamento de mérito, a ação movida pelo diretório municipal do partido Republicanos contra postagem publicada pelo Marília Atlético Clube (MAC) em suas redes sociais.
Na segunda-feira (15), a agremiação havia divulgado em seu perfil no Instagram um comunicado oficial em que informava sobre ação movida pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).
A representação, diz o clube, seria do presidente da Câmara Municipal, Eduardo Nascimento (Republicanos). Em suas redes sociais, o vereador afirmou que o encaminhamento foi aprovado em plenário. “Minha ação na denúncia foi zero”, afirmou.
EXTINÇÃO
Em sua decisão, o juiz eleitoral José Antonio Bernardo afirma que as “condutas ilícitas previstas na referida ação” somente podem ser analisadas após a formalização dos candidatos na Justiça Eleitoral.
“O Superior Tribunal de Justiça possui jurisprudência pacificada no sentido de que o termo inicial para o ajuizamento da ação é a data do registro de candidatura”, diz o juiz. “O abuso alegado deve ser processado por meio de ação de investigação judicial.”
Filiado ao Republicanos, Eduardo Nascimento é pré-candidato à Prefeitura de Marília. O nome deve ser confirmado na convenção agendada para próximo dia 27. A ação do partido foi julgada extinta.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.