A Justiça Eleitoral de Marília arquivou, sem julgamento de mérito, a ação movida pelo diretório municipal do partido Republicanos contra postagem publicada pelo Marília Atlético Clube (MAC) em suas redes sociais.
Na segunda-feira (15), a agremiação havia divulgado em seu perfil no Instagram um comunicado oficial em que informava sobre ação movida pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).
A representação, diz o clube, seria do presidente da Câmara Municipal, Eduardo Nascimento (Republicanos). Em suas redes sociais, o vereador afirmou que o encaminhamento foi aprovado em plenário. “Minha ação na denúncia foi zero”, afirmou.
EXTINÇÃO
Em sua decisão, o juiz eleitoral José Antonio Bernardo afirma que as “condutas ilícitas previstas na referida ação” somente podem ser analisadas após a formalização dos candidatos na Justiça Eleitoral.
“O Superior Tribunal de Justiça possui jurisprudência pacificada no sentido de que o termo inicial para o ajuizamento da ação é a data do registro de candidatura”, diz o juiz. “O abuso alegado deve ser processado por meio de ação de investigação judicial.”
Filiado ao Republicanos, Eduardo Nascimento é pré-candidato à Prefeitura de Marília. O nome deve ser confirmado na convenção agendada para próximo dia 27. A ação do partido foi julgada extinta.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.