Juiz Valdeci Mendes (Foto: Alcyr Netto/ Marília Notícia)
A Justiça Eleitoral comemorou o bom comportamento do eleitor neste domingo (2) durante a votação em Marília e região.
Ao Marília Notícia, o juiz titular da 180ª Zona Eleitoral, responsável por Oriente, Vera Cruz e Ocuaçu, Valdeci Mendes de Oliveira, se diz surpreso com a qualidade dos servidores requisitados e surpreso com o comportamento dos eleitores.
“Souberam ser pacientes e tolerantemente, exercer seu direito cívico que é eleger os representantes sobre os destinos da nação. Transcorreu absolutamente com a normalidade. Os pequenos incidentes ou os pequenos ajustes foram feitos sem atrasos significativos. Ocorreram necessidades de ajustes, mas foram feitas satisfatoriamente”, afirma.
O magistrado relata ainda que “os servidores estavam bem treinados, os eleitores estavam bem tolerantes, assimilaram e compreenderam a magnitude do evento, e tudo transcorreu dentro da mais absoluta normalidade”, completa.
Juíza Paula Jacqueline Bredariol (Foto: Alcyr Netto/ Marília Notícia)
Em Marília, foram trocadas três urnas na 70ª Zona Eleitoral, cinco máquinas na 400ª e apenas dois equipamentos da 180ª ZE.
“Graças a Deus correu tudo bem. Tivemos sim problemas com filas demoradas, mas isso foi uma questão que ocorreu em todo o Brasil, não foi localizado, não foi um problema específico de Marília. Tudo dentro da normalidade, problemas que ocorrem em todas as eleições”, pontua a juíza Paula Jacqueline Bredariol de Oliveira, da 400 ZE.
Segundo a magistrada houve, inicialmente, preocupação de algum eleitor não querer entregar um celular, mas não foi registrado o problema. “O povo de Marília entendeu perfeitamente que o voto é democrático e que tinha que ter sido feito assim para garantir a transparência mesmo. Eu estou muito feliz com tudo, com o bom desenvolvimento dos trabalhos e desde já quero agradecer todos que estiveram envolvidos nas eleições.”
A magistrada da 70ª ZE, Josiane Patricia Cabrini Martins Machado, também comemorou o resultado. “Eleições super tranquilas, a população entendeu de respeitar as regras.”
A expectativa é que a apuração deva ser finalizada até 21h deste domingo (2).
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.