A Justiça de Marília concedeu Mandado de Segurança à ONG Matra (Marília Transparente) e determinou que a Prefeitura divulgue em seu site institucional dados sobre despesas com publicidade.
Em setembro do ano passado a entidade havia pedido à administração municipal informações sobre a publicação de execução de contratos de serviços de publicidade institucional com os nomes dos fornecedores de serviços especializados e veículos de divulgação, além de informar os custos e despesas de veiculação apresentados pela contratada Única Propaganda Ltda à Prefeitura de Marília, acompanhados da demonstração do valor devido ao veículo, tabela de preços, descrição dos descontos negociados e dos pedidos de inserção correspondestes referentes aos exercícios de 2012 e 2013 e período de janeiro a setembro de 2014.
Como a Prefeitura não respondeu, a Matra entrou com um Mandado de Segurança em janeiro deste ano a fim de obter retorno da administração. Ao tomar conhecimento do teor, a Justiça de Marília solicitou informações à Prefeitura, a qual informou que os dados já se encontram disponibilizados no site institucional. Porém, conforme aponta a sentença da Justiça, as informações realmente não estão disponibilizadas no site.
“O princípio da publicidade encontra previsão no artigo 37, ‘caput’, da CF/88 e diz com a transparência necessária no trato com a coisa pública. A divulgação dos atos da Administração Pública, em todos os seus níveis, há que ser feita da forma mais ampla e irrestrita possível, a fim de que não se possa cogitar de sonegação de dados ou ocultação de informações”, afirmou o Juiz.
Agora, a Prefeitura terá o prazo de 15 dias a contar da intimação da sentença (17/06) para informar no site www.marilia.sp.gov.br todos os dados solicitados de forma detalhada. Caso a administração deixe de cumprir a determinação judicial, terá que pagar multa diária de R$ 500,00.
Fonte: Matra
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.