Contrato assinado pelo ex-Prefeito Mário Bulgareli.
O Tribunal de Contas (TC) julgou irregular a dispensa de licitação e posterior contratação da empresa CGR – Guatapará – Centro de Gerenciamento de Resíduos Ltda., visando à execução de serviços de transbordo, transporte e destinação final de resíduos sólidos domiciliares, pelo prazo de seis meses.
O contrato, firmado em R$ 4.680.000,00, foi assinado em 02 de agosto de 2011, durante a administração do ex-Prefeito Mário Bulgareli.
A equipe fiscalizadora do órgão opinou pela irregularidade destacando que a contratação da empresa ocorreu por “falta de planejamento administrativo e inércia da Prefeitura em deflagrar o certame em tempo hábil”. O TC deixou claro que é importante a continuidade do serviço público, porém a dispensa de licitação ocorreu por demora na elaboração de novo edital de licitação.
“Mais a mais, apenas em situações excepcionais e rigidamente caracterizadas na Lei nº 8.666/93 (Lei das Licitações) é possível admitir- se a dispensa, uma vez que a Constituição Federal, em seu art. 37, inc. XXI, impõe a necessidade de licitação, como regra”, apontou o TC. Para agravar a situação, esta foi a segunda contratação com dispensa de licitação de empresa responsável pelo transbordo do lixo, cujos contratos, analisados em conjuntos, somam 270 dias de duração.
Agora, o atual Prefeito terá o prazo de dois meses para apresentar ao TC cópia do ato de instauração do procedimento interno de apuração de responsabilidade, em face das irregularidades verificadas.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.