A Justiça de Marília confirmou acordo feito entre a Prefeitura de Marília e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) para o pagamento do auxílio-moradia a ex-moradores do Conjunto Habitacional Paulo Lúcio Nogueira, da zona sul.
Na sentença, o juiz da Vara da Fazenda Pública de Marília, Walmir Idalêncio dos Santos Cruz, autorizou que ambas as partes cumpram o combinado, sob pena de multa de R$ 500 mil por mês, e encerrou o processo.
Na prática, a CDHU se comprometeu a pagar integralmente o auxílio-moradia a todos os beneficiados até dezembro de 2025, com divisão do compromisso com a Prefeitura de Marília a partir de janeiro de 2026.
O auxílio-moradia é de R$ 1 mil. O pagamento é feito ao proprietário ou responsável identificado pela Prefeitura de Marília. Moradores ouvidos pelo Marília Noticia apontam defasagem devido à renegociação de aluguéis em 2025.
Os 880 apartamentos dos 44 blocos do conjunto habitacional foram esvaziados em julho de 2024 após decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP). Várias unidades correm risco de desabamento. O residencial está abandonado.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.