A Justiça de Marília condenou três homens acusados de participação na invasão e furto a uma cooperativa de médicos, no bairro Senador Salgado Filho, zona oeste. A sentença da 1ª Vara Criminal foi assinada nesta segunda-feira (15). Os réus permanecem presos e ainda podem recorrer.
CRIME
Segundo a denúncia, os três se organizaram para a ação, ocorrida em novembro do ano passado. O grupo arrombou o prédio e levou bens avaliados em mais de R$ 115 mil.
Os réus teriam planejado neutralizar o alarme e furtar o DVR das câmeras, mas não contaram com rastreadores instalados nos veículos da empresa.
Da garagem, foram levados um Hyundai HB20 e uma motocicleta Honda/CG 160. Dentro do prédio, o grupo subtraiu notebooks, CPUs das marcas Dell e Lenovo, celulares e diversas ferramentas elétricas de alto custo, além de equipamentos de manutenção.
A Polícia Militar rastreou os veículos furtados, que foram localizados abandonados. Um deles foi preso em flagrante, em posse de um capacete da cooperativa. Em seguida, o segundo também foi detido. Já terceiro conseguiu fugir, mas foi identificado e capturado depois.
Parte dos objetos foi recuperada, mas notebooks e celulares não foram encontrados, o que gerou prejuízo de cerca de R$ 15 mil à cooperativa.
CONDENAÇÃO
Na decisão, a juíza Josiane Patrícia Cabrini Martins Machado ressaltou que os acusados agiram com rompimento de obstáculo e em concurso de pessoas, o que configura furto qualificado.
O primeiro foi condenado a quatro anos de reclusão. Os outros dois receberam penas de três anos e seis meses. O detido último cumprirá em regime fechado; os outros dois em semiaberto.
Devido à gravidade do crime e à reincidência dos envolvidos, a magistrada negou o direito de recorrer em liberdade.
Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares na madrugada desta…
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
This website uses cookies.