Polícia

Justiça condena pai e filho por tráfico de drogas e agressão a policial em Ocauçu

Drogas, dinheiro e telefone quebrado pelo réu; polícia já havia interceptado comunicações (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), por meio da 2ª Vara Criminal de Marília, condendou a cumprir 12 anos de prisão um homem de 40 anos, egresso do sitema prisional que, após ganhar liberdade, passou a articular ações do tráfico de drogas em Ocauçu. O filho dele, de 18 anos, também foi réu no processo e foi condenado a oito anos de prisão.

Fabiano Mendes e Lucas Ribeiro de Assis foram presos em março deste ano, em uma ação da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), que terminou com resistência à prisão e um agente ferido.

Busca foi feita em três locais, incluindo a residência do homem e imediações. As investigações apontaram que o pai, temendo estar sendo monitorado, estaria escondendo e preparando drogas longe da sua casa.

Ele chamava o lugar de “sertão” e os policiais suspeitavam que este local era uma área de mata e plantações, perto da casa.

FLAGRANTE

A Justiça deferiu o pedido e a polícia seguiu para os imóveis. No primeiro, encontrou uma balança de precisão, pedaços de rolos de plástico, duas porções de maconha, R$ 650, três folhas com anotações de nomes e valores, indicando contabilidade do tráfico de drogas, além de celulares.

Os policiais solicitaram que o homem desbloqueasse um dos aparelhos, momento em que o acusado se exaltou e danificou a tela do celular. Na hora de conter o suspeito, houve resistência e um dos policiais teve um arranhão no braço esquerdo.

O filho do acusado acabou preso no segundo endereço. No local, foram encontradas nove porções de cocaína e uma de maconha, além de R$ 436 e um celular.

Duas outras pessoas foram rés no processo penal por tráfico, mas a Justiça teve convicção apenas da participação de Fabiano e Lucas. A defesa deles negou os crimes.

Na sentença, porém, o juiz destacou a gravidade do caso e negou substituição das penas de prisão por restritivas de direitos. Pai e filho, que seguem presos, poderão apelar da sentença, mas deverão permanecer presos enquanto recorrem.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp. Entre aqui!

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

12 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

12 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

12 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

12 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

20 horas ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

1 dia ago

This website uses cookies.