A Justiça de Marília, por decisão da 2ª Vara Criminal, condenou Wilson Anísio Garcia Ribeiro a cinco anos e cinco meses de reclusão pelo crime de roubo. A investigação apontou que ele utilizou os serviços de um mototaxista para cometer uma série de assaltos na cidade, em setembro de 2023.
A sentença foi proferida na última sexta-feira (10) pelo juiz Paulo Gustavo Ferrari. Segundo a denúncia, Wilson e um comparsa praticaram dois roubos em sequência: o primeiro em uma padaria no bairro Santa Antonieta e o segundo em um mercado no bairro Figueirinha.
Os crimes renderam cerca de R$ 260 e, em ambos os casos, os assaltos foram cometidos sob ameaça com arma de fogo.
Mototaxista é inocentado
Durante as investigações, a Polícia Civil apurou que Wilson contou com a ajuda de um mototaxista para se deslocar até os locais dos crimes. O profissional chegou a ser indiciado e denunciado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) por participação nos roubos.
No decorrer do processo, no entanto, ficou esclarecido que ele apenas prestou o serviço de transporte, sem envolvimento direto nas ações criminosas. Em juízo, reiterou a versão apresentada durante a fase policial, afirmando que o passageiro se apresentou como “agiota” e que estaria “realizando cobranças”.
Uma testemunha, também mototaxista, relatou ter sido “usado” por Wilson em situação semelhante, ocorrida dois anos antes. O depoimento reforçou a tese de que o réu tinha como prática o uso de serviços de transporte para cometer crimes.
Wilson Anísio Garcia Ribeiro é reincidente e deverá iniciar o cumprimento da pena em regime fechado, sem direito ao semiaberto. Ele ainda pode recorrer da sentença, mas não poderá fazê-lo em liberdade.
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.