Um casal de Marília com propriedade rural no bairro Fazenda Santa Helena conseguiu na Justiça esta semana a isenção da tarifa de pedágio localizado no quilômetro 315 da rodovia SP-333. Ainda cabe recurso por parte da concessionária Entrevias.
Os dois são moradores da zona urbana e passaram a ter que pagar pedágio para se deslocar até o outro imóvel que possuem.
Recentemente, outra leva de pessoas em situação parecida conseguiu o mesmo benefício. No entanto, o grupo era composto em sua maioria por pessoas que vivem diretamente em bairros rurais e precisavam pagar a tarifa para ir até a cidade.
O casal alegou que além do pedágio, uma estrada que ligava Marília ao distrito de Dirceu e poderia ser utilizada por eles como rota alternativa, também foi fechada.
“A instalação da praça de pedágio somada ao fechamento do acesso à via pública alternativa viola o direito constitucional dos requerentes à livre locomoção”, alegaram os advogados da dupla.
Caso a Entrevias não cumpra a decisão do juiz Walmir Idalêncio dos Santos Cruz, com data de 19 de julho, e publicação nos últimos dias, foi fixada multa de R$ 1 mil para cada violação. A concessionária também foi condenada a arcar com honorários e custas processuais.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.