Um casal de Marília com propriedade rural no bairro Fazenda Santa Helena conseguiu na Justiça esta semana a isenção da tarifa de pedágio localizado no quilômetro 315 da rodovia SP-333. Ainda cabe recurso por parte da concessionária Entrevias.
Os dois são moradores da zona urbana e passaram a ter que pagar pedágio para se deslocar até o outro imóvel que possuem.
Recentemente, outra leva de pessoas em situação parecida conseguiu o mesmo benefício. No entanto, o grupo era composto em sua maioria por pessoas que vivem diretamente em bairros rurais e precisavam pagar a tarifa para ir até a cidade.
O casal alegou que além do pedágio, uma estrada que ligava Marília ao distrito de Dirceu e poderia ser utilizada por eles como rota alternativa, também foi fechada.
“A instalação da praça de pedágio somada ao fechamento do acesso à via pública alternativa viola o direito constitucional dos requerentes à livre locomoção”, alegaram os advogados da dupla.
Caso a Entrevias não cumpra a decisão do juiz Walmir Idalêncio dos Santos Cruz, com data de 19 de julho, e publicação nos últimos dias, foi fixada multa de R$ 1 mil para cada violação. A concessionária também foi condenada a arcar com honorários e custas processuais.
Marco Antônio não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada ainda no local (Foto:…
Mateus conduzia moto, quando teve a traseira do veículo atingida (Foto: Divulgação) Foi identificado como…
Preço do diesel pode baixar até R$ 0,64 por litro (Foto: Arquivo/MN) O presidente Luiz…
Promotor de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, do Ministério…
Padre Julio Lancellotti foi entrevistado por José Luiz Datena na manhã desta quinta-feira (12) (Reprodução:…
Estrutura está com muitos obstáculos que impossibilitam a passagem (Foto: Divulgação) As fortes chuvas registradas…
This website uses cookies.