Um casal de Marília com propriedade rural no bairro Fazenda Santa Helena conseguiu na Justiça esta semana a isenção da tarifa de pedágio localizado no quilômetro 315 da rodovia SP-333. Ainda cabe recurso por parte da concessionária Entrevias.
Os dois são moradores da zona urbana e passaram a ter que pagar pedágio para se deslocar até o outro imóvel que possuem.
Recentemente, outra leva de pessoas em situação parecida conseguiu o mesmo benefício. No entanto, o grupo era composto em sua maioria por pessoas que vivem diretamente em bairros rurais e precisavam pagar a tarifa para ir até a cidade.
O casal alegou que além do pedágio, uma estrada que ligava Marília ao distrito de Dirceu e poderia ser utilizada por eles como rota alternativa, também foi fechada.
“A instalação da praça de pedágio somada ao fechamento do acesso à via pública alternativa viola o direito constitucional dos requerentes à livre locomoção”, alegaram os advogados da dupla.
Caso a Entrevias não cumpra a decisão do juiz Walmir Idalêncio dos Santos Cruz, com data de 19 de julho, e publicação nos últimos dias, foi fixada multa de R$ 1 mil para cada violação. A concessionária também foi condenada a arcar com honorários e custas processuais.
Vítima morreu após acidente na SP-333 em Echaporã (Foto: The Brothers) Um motociclista morreu na…
Especialistas defendem reforço da imunização após registro de 1,7 mil mortes (Foto: Agência Brasil) Cinco…
Aposta simples custa R$ 6 e pode ser feita até as 20h do dia do…
Homem morre baleado por agente de imigração em protestos nos EUA e governador de Minnesota…
Um homem foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (24) após atropelar uma criança…
Casa de um dos irmãos do ministro, na zona oeste de Marília (Foto: Ramon Barbosa…
This website uses cookies.