A Justiça de Marilia agendou uma audiência de tentativa de conciliação antes do cumprimento da própria decisão, que determina a reintegração de posse de área ferroviária ocupada pelo comércio na região central da cidade.
A reunião – agendada a próxima quinta-feira (12), às 14h30 – colocará frente a frente representantes da concessionária ferroviária Rumo Malha Paulista S/A, dos camelôs, da Prefeitura de Marília e da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.
Na pauta, será tratado como se dará o cumprimento da ordem de retirada dos comerciantes, em atendimento à liminar (decisão provisória) favorável à Rumo, concedida há um mês pela Vara da Fazenda Pública de Marília.
Nesta semana, a Defensoria Pública teve negado o pedido de recurso pela 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP). Na prática, a decisão local de reintegração de posse foi mantida.
Instalados sobre os trilhos do antigo pátio da estação ferroviária de Marília, desde o começo da década, os camelôs recorreram à Prefeitura de Marília para saber onde poderão se instalar após a retirada das lojas da ferrovia.
O município, por sua vez, informou estar estudando uma nova área para que o comércio possa ser remanejado. Uma das hipóteses seria a instalação próxima à avenida Brasil. A área, no entanto, é particular.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.