Polícia

Justiça aceita denúncia contra acusados de matar homem e enterrá-lo no quintal em Guaimbê

Polícia desvendou homicídio e encontrou corpo da vítima em Guaimbê (Foto: Divulgação/Beno Bond/Nova TV)

A Justiça de Getulina aceitou a denúncia do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) contra Alini Lilian Guedes e Luís Henrique Bezerra da Silva, apontados como acusados pela morte de Adriano Silva Barreto, que foi assassinado e teve o corpo enterrado no quintal de uma casa, em Guaimbê. A vítima era marido da acusada.

Além do casal de amantes, outros dois também se tornaram réus por participação na ocultação do cadáver. Um adolescente também é apontado por envolvimento na ocultação do corpo, mas não foi denunciado pela Promotoria.

Alini e o amante Luís Henrique foram denunciados por homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Eles também são acusados de ocultação de cadáver.

Segundo o MP, Alini Lilian Guedes vivia em uma relação estável com a vítima Adriano Silva Barreto, com quem teve um filho. Apesar disso, estava envolvida em um relacionamento extraconjugal com o denunciado Silva.

O MP-SP apontou que Alini queria se livrar da vítima para ficar com o amante. Por isso, mentia dizendo que Adriano a agredia. A denúncia afirma que ela dizia para Luís Henrique que sonhava com a morte do marido, para que pudesse ficar junto com ele.

Para a Promotoria, Alini teria convencido Luís Henrique a cometer o crime, o ajudando na execução, consumação e ocultação do cadáver. Ela teria atraído a vítima para a rua durante a madrugada, proporcionando a ocasião em que Luís Henrique o atropelasse fatalmente, forjando um acidente.

A mulher teria se aproveitado que o marido estava embriagado e o convenceu de saírem para caminhar na rua. Em seguida, mandou uma mensagem para o amante pelo celular da filha (fruto de relacionamento anterior). Quando estavam andando, ela começou a caminhar na frente da vítima, a fim de possibilitar o atropelamento intencional.

O texto diz ainda que Luís Henrique atropelou Adriano, sendo que a força do atropelamento fez a vítima cair, mas não foi fatal. O acusado então teria dado marcha à ré e passado com o carro por cima da vítima mais uma vez. As manobras de ir e vir teriam sido feitas por pelo menos cinco vezes, sendo que não satisfeito, ainda teria desferido pauladas na cabeça da vítima.

De acordo com a denúncia, a execução do homicídio teria sido acompanhada por Alini, pela sua filha de 14 anos e o filho dela com Adriano, de apenas seis anos de idade.

Após ter certeza de que a vítima tinha falecido, Luís Henrique teria ido até sua casa e mentido para o pai, dizendo que tinha atropelado uma capivara. Teria pegado então outro veículo, ido até onde estava o corpo e o colocado no porta-malas.

Alini teria determinado que o melhor seria enterrar o corpo no quintal da casa de Luís Henrique. Na terça-feira (5), teria chamado um adolescente até sua casa, mostrado o corpo e dito que tinha matado a vítima, ordenando que ajudasse a cavar uma cova. Após cavarem a cova, antes de colocarem o corpo, Luís Henrique teria saído para beber.

Depois de enterrarem o corpo, lavaram o carro onde o corpo tinha ficado. Para ocultação do cadáver, teriam recebido o auxílio de um ex-cunhado de Adriano, na companhia do filho.

Em decisão na tarde de hoje, o juiz Luís Fernando Vian recebeu a denúncia contra os quatro denunciados pelo MP-SP, mas não aceitou o pedido de prisão dos dois suspeitos de ocultação de cadáver.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Alcyr Netto

Recent Posts

CPMI do INSS convoca dono do Banco Master e governador Romeu Zema

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovou,…

14 horas ago

Brasil tem potencial para minerais críticos, aponta estudo do Ipea

O estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) indica que o Brasil tem grande…

14 horas ago

App deve ajudar agentes públicos a trocarem informações de forma segura

Uma ferramenta de comunicação elaborada pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) ajudará agentes públicos e…

14 horas ago

Motorista capota carro na pista e veículo invade quintal de casa em Quintana

Toyota Corolla seguia no sentido do interior à capital (Foto: Mais Tupã) Uma motorista ficou…

16 horas ago

Comércio de Marília estende horário em dezembro para período do Natal

Comércio deve receber grande movimentação de clientes em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) O comércio…

17 horas ago

Reunião alinha cronograma do 13º e rescisões de funcionários terceirizados da Educação

Funcionários da empresa terceirizada GF foram recebidos na Secretaria Municipal da Educação (Foto: Divulgação) A…

17 horas ago

This website uses cookies.