Regional

Justiça aceita denúncia contra acusado de matar professor em Garça

Marcelo tinha 37 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

A Justiça de Garça (distante 35 quilômetros de Marília) aceitou denúncia do Ministério Público (MP) e manteve a prisão de Evandro Marques Marciano, de 23 anos, acusado de matar o professor e representante comercial Marcelo Ferreira da Rocha, de 37 anos. O crime aconteceu no final de julho.

A aceitação da denúncia foi assinada pelo juiz Jamil Ros Sabbag. O rapaz agora se torna réu no processo e será julgado. Evandro está detido no Centro de Detenção Provisória de Cerqueira César.

“A denúncia obedece os requisitos legais e formais (CPP, art. 41) e descreve, em tese, um fato típico (homicídio qualificado), cuja prova de materialidade a instrui. Há também indícios de autoria, razão pela qual, recebo a denúncia contra Evandro Marques Marciano, como incurso no artigo 121, parágrafo 2º, III, e artigo 155, “caput”, na forma do artigo 69, do Código Penal”, diz o magistrado.

Evandro confessou o crime (Foto: Arquivo Pessoal)

Entenda

Marcelo ficou desaparecido por dois dias até o corpo ser encontrado pela polícia. Encontro marcado, através de conversa em rede social, foi a principal pista para a Polícia Civil de Garça identificar e prender o assassino.

A família de Marcelo, após o desaparecimento, acessou as conversas dele por uma rede social e procurou a Polícia Militar. Os familiares também encontraram, no carro da vítima, roupas masculinas desconhecidas.

O próprio acusado procurou a polícia dizendo que desejava “dar sua versão”. Foi ele quem deu informações para que a polícia encontrasse o corpo do professor.

O autor do homicídio confessou o crime e alegou legítima defesa. O rapaz teria afirmado que houve um desentendimento, em relação “ao que seria feito durante o encontro”.

Ainda segundo a versão do autor do crime, era Marcelo quem estava com a faca. O jovem alegou ter desarmado a vítima e desferido um golpe na região lateral do abdome.

O cadáver estava escondido entre a vegetação, a cerca de dois quilômetros do local onde o carro foi encontrado. A faca usada no crime também foi localizada.

Daniela Casale

Recent Posts

CEO da Rock World palestra em Marília sobre inovação e experiência do cliente

CEO da Rock World, Luís Justo, vai palestrar em Marília no próximo dia 12 (Foto:…

12 horas ago

Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público Federal (MPF) assinaram acordo…

14 horas ago

SP: Defesa Civil emite alerta extremo de temporal no litoral de SP

As chuvas intensas que atingiram o litoral de São Paulo durante a madrugada e manhã…

14 horas ago

Fies 2026: inscrições para o 1º semestre terminam nesta sexta-feira

Os estudantes que desejam concorrer a um financiamento das mensalidades do curso superior em uma…

14 horas ago

Prorrogação de contratos de temporários mira déficit de professores

Educação promoveu processo seletivo em janeiro para contratação de professores temporários (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)…

17 horas ago

Lei reajusta salário de agentes que estão na linha de frente contra a dengue

Agentes estão na linha de frente do combate à dengue e outras doenças transmitidas por…

17 horas ago

This website uses cookies.