Marília

Junta Militar de Marília espera alistamento de 1.700 jovens

Alistamento este ano para nascidos em 2002 é feito online através do seguinte endereço eletrônico: https://www.alistamento.eb.mil.br. (Foto: Mauro Abreu)

A Junta Militar de Marília espera receber até o próximo dia 30 de junho o alistamento de cerca de 1.700 jovens nascidos no ano de 2002, de acordo com o delegado do Serviço Militar de Marília, tenente Claudiomiro Santos Lima.

O alistamento militar obrigatório do Exército, Marinha ou Aeronáutica é feito online através do seguinte endereço eletrônico: https://www.alistamento.eb.mil.br, mas o jovem tem que ficar atento ao prazo, que termina em 30 de junho.

“Em Marília são convocados 100 jovens para servir o Tiro de Guerra. Aqueles convocados este ano vão servir em 2021, com início em março e término em novembro”, disse o tenente Claudiomiro.

Segundo o delegado do Serviço Militar de Marília, todos os que se alistarem irão receber mensagens informando a data e o local para comparecimento. “É importante que todos aqueles jovens do sexo masculino que nasceram em 2002 façam o seu alistamento online até 30 de junho, sendo que todos posteriormente receberão mensagens por SMS, e-mail ou WhatsApp sobre data e local para se apresentarem. De todos os que se alistarem, serão selecionados 100 para servirem o Tiro de Guerra em 2021”, afirmou o tenente.

DISPENSA

A dispensa de incorporação pode ocorrer de algumas formas: excesso de contingente gerado pelo próprio sistema eletrônico de alistamento militar; arrimo de família e problemas médicos (após análise da junta militar ou comissão de seleção de incorporação).

Após a dispensa, o jovem deve voltar à Junta Militar de Marília na data agendada para participar da cerimônia cívica de Juramento à Bandeira e receber seu CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação).

NÃO PERCA O PRAZO

Quem perder o prazo de alistamento e não comparecer à Junta Militar, além de receber uma multa, não poderá realizar uma série de funções e atividades como cidadão: obter passaporte ou prorrogação de sua validade; ingressar como funcionário, empregado ou associado em – instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada; assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão; inscrever-se em concurso para provimento de cargo público; exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação; e receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.

(Foto: Mauro Abreu)

Amanda Brandão

Recent Posts

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

8 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

8 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

9 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

9 horas ago

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

9 horas ago

Vídeo: com mega estrutura de lazer, Bild entrega oficialmente o Villá

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

10 horas ago

This website uses cookies.