Abelardo Camarinha usar as redes sociais para criticar Daniel não caracteriza, necessariamente, campanha antecipada, segundo a decisão (Foto: Montagem/Marília Notícia)
A juíza Ângela Martinez Heinrich, da 400ª Zona Eleitoral, indeferiu requerimento do Partido Liberal (PL) – legenda sob controle do prefeito Daniel Alonso (PSDB) – que apontou propaganda antecipada por parte do ex-prefeito e ex-deputado Abelardo Camarinha (Podemos).
O virtual candidato fez uma postagem, em grupo de aplicativo de mensagens, apontando desprestígio de Marília junto ao governo do Estado de São Paulo, por responsabilidade do atual prefeito.
O Partido Liberal decidiu pela representação, alegando que o ex-prefeito fez divulgação de sua candidatura. Como a campanha ainda não começou, Camarinha teria feito “propaganda antecipada”, o que é veado pela legislação eleitoral.
O entendimento da juíza acompanhou a manifestação do Ministério Público, que já havia opinado pela improcedência, por entender que não houve, por parte de Camarinha, nenhum pedido de voto.
O Partido Liberal pode recorrer da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.