Simão e Daniel (direita) na Prefeitura de Marília: inocentados pela Justiça.
O juiz Walmir Idalêncio dos Santos Cruz, da Vara da Fazenda Pública de Marília, rejeitou ação ajuizada pelo Ministério Público Estadual contra o prefeito Daniel Alonso (PSDB), José Alcides Faneco, então secretário municipal de Administração, e Kedney Rômulo Simão da Silva, que ocupou brevemente o cargo comissionado de diretor do Observatório Municipal de Segurança e Cidadania na Prefeitura de Marília em 2017.
A nomeação de Kedney para o cargo foi exatamente o que motivou a abertura da ação de improbidade administrativa.
O Ministério Público entendia que a formação de Kedney na academia da Polícia Militar não corresponde a curso superior exigido para ocupação do cargo a que foi nomeado.
No dia 2 de agosto no ano passado, o promotor Oriel Rocha recomendou a exoneração do então diretor do Observatório de Segurança no prazo de 10 dias, que acabou prorrogado. A Prefeitura teria argumentado pela legalidade da nomeação, o que foi rebatido pelo MP.
“Os demandados Daniel Alonso e José Alcides Faneco, responsáveis pela nomeação ora hostilizada, aderiram dolosamente à referida fraude, mantendo o demandado Kedney no cargo de Diretor do Observatório da Segurança e Cidadania”, apontou na época o promotor, indicando a situação de improbidade.
Kedney acabou sendo exonerado dias depois e não retornou mais ao cargo.
O juiz, entretanto, após ver depoimentos e analisar provas, teve entendimento diferente e inocentou os três acusados. “No que diz respeito ao mérito, o Ministério Público do Estado de São Paulo não tem razão”, despachou o magistrado.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.