Marília

Juiz nega liminar para autorizar casamento com 50 convidados

O juiz da Vara da Fazenda Pública de Marília, Walmir Idalêncio dos Santos Cruz, rejeitou na última semana um pedido de liminar apresentado por um casal que solicitava a autorização para uma festa de casamento. A celebração estava marcada para o último sábado (23) em uma chácara da cidade.

O mesmo juiz já havia autorizado uma festa, em outro período da pandemia, com adoção de protocolos sanitários. Dessa vez, o magistrado preferiu não dar aval ao evento, considerando os alertas da autoridades sanitárias e o atual momento de disseminação da Covid-19.

A noiva, uma nutricionista de 25 anos, e o noivo, um administrador de 23, celebraram casamento no Cartório de Registro Civil na quarta-feira (20) e pretendiam reunir alguns familiares. O casamento seria realizado em Padre Nóbrega, para 50 pessoas. Mais 15 pessoas trabalhariam no evento.

“O sonho dela já estava frustrado pela situação, a pandemia, mas era uma forma de atenuar a falta de uma comemoração como ela desejava. Era só para familiares, pessoas muito próximas”, disse a advogada Bruna Simeão, que representou o casal.

Ela argumentou ainda que a chácara tem espaço para 400 pessoas, local onde seria adotado o distanciamento. “Foi muito honesto da parte deles (casal), que não pensaram em nenhum momento em fazer o evento violando a legislação. Ao invés disso, buscaram o amparo legal”, disse.

Outros casos

No dia 23 de junho – com a cidade na fase vermelha – o mesmo juiz concedeu uma tutela cautelar antecedente, para assegurar que um casal de Marília pudesse se casar em uma festa para 50 pessoas.

A decisão assegurou que a cerimônia não fosse interrompida e que a fiscalização se abstivesse de fazer qualquer notificação. Na época a cidade ainda tinha poucos casos confirmados de Covid-19 e ampla oferta de leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Já em setembro, Santos Cruz negou autorização para uma festa de casamento. Naquele caso, eram 80 pessoas convidadas. O juiz considerou um número elevado e observou não haver garantia de distanciamento social e controle para evitar infecção.

Na decisão dessa semana, o magistrado levou em consideração “o contexto atual da pandemia de Covid-19” para negar o pedido. O Marília Notícia procurou os noivos, que preferiram não comentar o caso.

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Justiça marca nova audiência sobre retirada de camelôs da ferrovia

Retirada de camelôs de ferrovia deve acontecer até 1º de janeiro de 2026, segundo última…

20 minutos ago

HC inaugura novo acelerador linear e amplia radioterapia em Marília

Novo acelerador linear do HC e o ministro Márcio França, na manhã desta quinta-feira (Foto:…

2 horas ago

Azul Viagens Marília anuncia descontos de até 25% off em resorts selecionados

Um dos destinos é a paradisíaca Natal (Foto: Divulgação) A Azul Viagens Marília anunciou a…

2 horas ago

RIC Ambiental tenta arquivar ação contra a Prefeitura na Justiça de Marília

RIC Ambiental diz ter havido 'pacificação de conflito' com Prefeitura com assinatura de TAC (Foto:…

2 horas ago

Câmara dos Deputados rejeita por maioria a cassação de Carla Zambelli

Carla Zambelli foi condenada em definitivo pelo Supremo Tribunal Federal (Foto: Lula Marques/Agência Brasil) A…

2 horas ago

Após ventania, região metropolitana tem 1,5 milhão de clientes sem energia

A região metropolitana de São Paulo amanheceu nesta quinta-feira (11) com 1,5 milhão de clientes…

2 horas ago

This website uses cookies.