No dia 6 deste mês, Comissão teve que ouvir Major Márcio, após decisão da Justiça. Oficial referendou informação sobre pneus (Foto: Ramon Barbosa Franco)
A Justiça de Marília, em decisão da Vara da Fazenda Pública, determinou que a Comissão Processante (CP) instaurada para apurar eventual quebra de decoro pela vereadora Daniela D’Ávila (PL), agende o depoimento de um oficial da Polícia Militar que ainda não foi ouvido.
A obrigação consta em despacho do juiz Walmir Idalêncio dos Santos Cruz. O magistrado já havia deferido liminar em mandado de segurança contra o presidente da CP, vereador José Carlos Albuquerque(PSDB).
Ainda falta ser ouvido o tenente Mauro Fernet. Ele acompanhou a perícia feita no carro da vereadora e teria constatado, segundo a defesa, que os pneus estavam com condições de rodagem.
A defesa de Daniela busca reforçar a versão que já foi confirmada por outro oficial, que estava com Fernet durante a vistoria. Os policiais participavam de instrução em procedimento interno que apurava se o sargento Alan Fabrício teria cometido algum excesso, na blitz que apreendeu o veículo.
O sargento foi duramente reprendido pela comandante do batalhão, tenente-coronel Márcia Cristina Cristal, após a apreensão. Ele também foi afastado do pelotão de trânsito, por decisão da coronel, que acabou indo parar no centro da polêmica após vazamento de um áudio.
Além da regularidade dos pneus, a defesa da vereadora – que alega não ter cometido nenhum tipo de tráfico de influencia – também se ampara em normativa da Polícia Militar que prevê a possibilidade de apreensão dos documentos, com liberação do veículo, para posterior regularização.
Daniela já prestou depoimento e reiterou que ligou para Cristal apenas para pedir uma informação, sobre a possibilidade legal da medida administrativa, sem a recolha do carro.
A reportagem do Marília Notícia questionou o presidente da CP sobre eventual data para que o tenente Mauro Fenet seja ouvido, mas não recebeu retorno até o fechamento desta reportagem.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.