Um juiz de Santa Catarina determinou que o Facebook seja retirado do ar por 24h em todo o Brasil por desobedecer uma ordem judicial de retirar um perfil falso do ar.
Vale lembrar que o WhatsApp, da mesma empresa, também sofreu diversos bloqueios no passado por não fornecer dados de usuários para investigações policiais.
Segundo o juiz eleitoral Renato Roberge de Joinville (SC), a rede social se recusou a tirar do ar um perfil falso de um candidato à prefeitura da cidade, Udo Döhler, do PMDB.
Além disso, a justiça brasileira também exige que o Facebook entregue o IP do administrador do perfil em questão, chamado “Hugo Caduco”.
“Não há dúvida alguma de que o perfil tratado nestes autos está à margem da legislação eleitoral vigente, pois claramente criado para o fim de infirmar o candidato representante”, afirma o juiz na sentença.
Segundo o site Olhar Digital, a ordem já foi enviada à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para que ela emita a ordem de bloqueio do Facebook às provedoras brasileiras de internet.
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…
This website uses cookies.