A decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), de permitir a compra de vacinas por um sindicato no Estado de São Paulo, abre precedentes e gera expectativa a outras categorias profissionais e comarcas.
Em Marília, a entidade que representa os trabalhadores das indústrias do setor alimentício recebeu a notícia com otimismo, mas acredita que o custo poderia ser partilhado com os empregadores.
A Justiça autorizou, em decisão do desembargador Johonsom Di Salvo, assinada nesta segunda-feira (5), a importação de um volume entre 500 mil a um milhão de doses pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Campinas, Paulínia e Valinhos.
A meta da entidade é imunizar 80 mil trabalhadores dos municípios e seus familiares. O excedente seria doado ao Sistema Único de Saúde (SUS).
A compra, porém, ainda não está garantida. A União tem recorrido de decisões que liberam a aquisição pelo setor privado, e ainda há a possibilidade de recurso no próprio TRF-3.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentos de Marília e Região (Stiam), Wilson Vidoto Manzon, afirma que o interesse existe, mas seriam necessárias informações sobre o custo.
“Somente os trabalhadores são 8 mil em Marília, além de seus familiares”, pondera o sindicalista. Questionado sobre eventual conversa com o setor patronal, sinalizou positivamente. “Podemos verificar”.
A reportagem procurou outros sindicatos, como a entidade que representa comerciários e metalúrgicos em Marília, mas não obteve retorno.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.