As judocas da Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (Amei) Alana Maldonado e Rebeca Silva estão entre os 16 atletas convocados pela Seleção Brasileira de Judô Paralímpico para o primeiro desafio do ano, o Grand Prix da IBSA de Almada, em Portugal, primeira das quatro etapas do circuito internacional programadas para 2023.
O GP será disputado nos dias 30 e 31 deste mês e contará pontos para o ranking mundial – lista que vai nortear a distribuição da maioria das vagas da modalidade para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
As outras três etapas do circuito da IBSA serão disputadas em Alexandria, no Egito, em março; Baku, no Azerbaijão, em setembro; e Tóquio, no Japão, em dezembro.
Além delas, a Seleção Brasileira de Judô vai disputar este ano os Jogos Mundiais da IBSA, em Birmingham (ING), em agosto; e os Jogos Parapan-Americanos, em Santiago (CHI), em novembro.
Atualmente, Alana e Rebeca lideram os rankings mundiais de suas categorias, J2 até 70 kg e J2 acima de 70 kg, respectivamente.
(Arte: Divulgação)
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.