Hoje e amanhã, 36 adolescentes da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Casa) dos municípios de Irapuru, Lins e Marília participarão do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) e jovens sob medida socioeducativa. Ao todo, 238 jovens de todo o Estado de São Paulo realizarão as provas. São 19 participantes de Lins, nove de Marília e oito de Irapuru.
As avaliações, realizadas nos próprios centros socioeducativos, incluem uma redação e quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha. No primeiro dia, os jovens responderão questões de linguagens e ciências humanas, além da redação. No segundo, o conteúdo abrangerá ciências da natureza e matemática.
A presidente da Fundação Casa, Claudia Carletto, destaca o papel fundamental da educação na reintegração social. “O Enem é uma oportunidade para que os adolescentes ampliem seus horizontes e vislumbrem um futuro melhor, tanto no campo social quanto profissional”, afirmou.
Durante o ano, os centros socioeducativos mobilizaram as equipes pedagógicas e professores do ensino formal para preparar os adolescentes. A Fundação Casa oferece a educação em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, utilizando o conteúdo programático e os recursos da rede pública estadual.
Homem ferido, em confusão mental, é amparado por policial militar (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia) Um…
Um pintor de 35 anos foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (19) depois…
Vinte e cinco municípios representaram 34,2% do Produto Interno Bruto (PIB), soma de bens e…
A polícia de São Paulo prendeu o segundo homem envolvido no roubo das obras de…
Cerca de 95,3 milhões de brasileiros recebem um dos principais benefícios trabalhistas do país nesta…
Porto Seguro é um dos destinos da campanha relâmpago da Azul Viagens (Foto: Divulgação) A…
This website uses cookies.