Uma adolescente foi condenada, nesta terça-feira (15), a nove anos de prisão por ter matado a própria mãe a facadas, na cidade de Kvissel, na Dinamarca.
O assassinato aconteceu em outubro do ano passado. Segundo informações do “Daily Mail”, minutos antes do crime, Lisa Borch, de 16 anos, estava vendo na internet vídeos de execuções promovidas por membros do grupo jihadista Estado Islâmico, na companhia do namorado, o muçulmano Bakhtiar Mohammed Abdulla, de 29 anos, que também foi condenado a 13 anos de cadeia pelo homicídio e será expulso do país europeu.
De acordo com as autoridades locais, o casal foi até a cozinha da residência, onde pegou a arma do crime. Em seguida, os dois deram pelo menos 20 facadas em Tina Römer Holtegaard.
Durante o julgamento, foi revelada que a adolescente dinamarquesa se tornou obcecada pelo extremismo islâmico através de um ex-namorado, que não foi identificado. O rapaz tinha tendências jihadistas, mas abandonou Lisa para voltar à sua terra natal, no Oriente Médio. Depois, num campo de refugiados perto de sua casa, a jovem conheceu o atual companheiro, Abdulla.
Após matar a mãe, a adolescente ligou para a polícia. “Olhei pela janela e vi um homem branco fugindo. Por favor, venha aqui, há sangue por toda parte”, disse ela, no telefonema. A polícia desconfiou da garota ao chegar ao local do crime e encontrá-la brincando no celular.
Fonte: Extra
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.